Capítulo 17

3K 142 20
                                    

Olhei para a minha melhor amiga e sorri, depois de um grande abraço.

- É bom saber que tenho uma amiga sabes? No meio de tantos rapazes...

Voltámos a rir.

- Mas olha que os amigos do teu primo são cá uns pedaços... Então aquele Tristan...

- Ele faz-me lembrar aquele da Cidade dos Ossos... O Jace!

- Ai não tem nada a ver.

- Olha que eu acho que tem. - ri-me e deitei-me na cama ao lado dela.

- Tu és é uma totó, simplesmente não mudas. - deu-me uma chapada inofensiva.

- HEY! Parva. - desatei a rir e atirei-lhe a almofada.

- Autch! - ela agarrou-se à barriga, onde a almofada tinha acertado.

- Desculpa Kelly, desculpa! Eu não fiz por mal, eu não me lembrei sequer. Desculpa. - olhei para ela preocupada.

- Não te preocupes, a sério. Sei que não foi de propósito.

- Quando é que achas que ficas boa?

- Já não deve faltar muito. Tenho estado a fazer todos os tratamentos e têm corrido imensamente bem por isso... Não sei quando, mas acho que vai ser mais rápido do que estava à espera. Então e tu, quando achas que vais recuperar a memória?

- Quanto a mim acho que isso só depende de mim e das pessoas que me rodeiam. Fui uma vez ao médico e não deu em nada, foi uma porcaria. Ele parecia um tolinho, apenas a apontar tudo o que eu escrevia. Não gostei mesmo nada.

- Pois, se calhar isso tem mais a ver contigo do que propriamente um médico. Mas não te preocupes, se tens tido os sonhos, ou lá o que é, é porque irás conseguir lembrar-te de tudo, de certeza. Tu sempre foste super forte, por isso não duvido de nada. Provavelmente um dia acordas e vais-te lembrar de tudo outra vez. Era muito bom mesmo. Mas, até lá, eu estarei aqui para te ajudar a avivar a memória, o que é que tu achas?

- Acho muito bem e foi em parte por isso que para aqui vim. Eu queria que tu me ajudasses a lembrar de certas coisas. Eu poderia pedir ajuda ao Luke e ao Bradley, mas o James tem razão no que me disse, eu preciso de falar com alguém fora da "confusão" porque ele diz que posso ter escondido coisas ao Luke ou ao Bradley e que a ti, provavelmente, não tenha escondido. Nem que sejam apenas assuntos entre eles os dois. Eu queria lembrar-me de tudo outra vez e, por isso, cada pequeno ponto na minha vida, por mais irrelevante que possa parecer, é muito importante para mim. Tudo o que eu quero é voltar a saber quem sou, só isso me falta.

- Não te preocupes com isso, tentarei ajudar o máximo que conseguir! Afinal, para que servem as melhores amigas?!

- Pronto, tens razão. Obrigada. - sorri.

- Ora essa, tenho de servir para alguma coisa. Sabes, eu não fui muito a favor de teres voltado para o Luke depois da traição, e sempre te disse que achava que estavas a perder o teu tempo com um mulherengo que só estava contigo para não estar sozinho. Mas mudei completamente de ideias desde o acidente. Ele não saiu de perto de ti durante um único segundo. O carro veio contra o nosso e eu só o vi a puxar-te para ele, nem sei como é que ele não ficou tão mal quanto eu. Eu fui projetada do carro mas vocês não, e eu fiquei com o corpo todo queimado por causa do alcatrão. Tu estavas cheia de sangue e os braços dele também e eu só o conseguia ouvir gritar. Foi ele que nos salvou, se não fosse ele a ficar consciente tínhamos ficado ali e provavelmente teria sido tarde demais. Porque a outra cabra fugiu logo e ficou bem e, pior ainda, não foi apanhada.

Amnesia {portuguese}Onde histórias criam vida. Descubra agora