ANAHÍ
O despertador estraga minha manhã às sete horas, seguindo a programação que eu mesma fiz. Gosto de dormir até tarde, mas o novo homem em minha vida me inspira a ser uma mulher típica: preocupada com minha imagem corporal.
Todo homem deveria ser forçado a voltar em outra vida como mulher.
Abro meu aplicativo de ginástica em quatorze minutos e faço um circuito de séries que envolvem pular corda, polichinelos, agachamentos, flexões e flexões de tríceps e tudo mais. Depois tomo um banho e para variar, continuo pensando em Alfonso Herrera.
Meu celular começa a tocar. Quem está ligando para mim antes das sete horas? Enrolo uma toalha na cabeça e visto o roupão enquanto atendo ao telefone no quarto.
— Oi, pai. É domingo. Não estamos no mesmo fuso horário. Esqueceu?
— Eu te acordei?
Suspiro.
— Não, mas...
— Então para de fazer seu velho se sentir mal.
— Desculpa. Como você está?
— Velho.
Dou risada e sento na cama.
— Envelheceu como um bom vinho.
— Encontrou um bom homem?
— Bom... — Sorrio. — Ele é homem, com certeza.
— Um bom homem?
Alfonso é um bom homem?
— Acho que sim. Ele tem um filho também.
— Divorciado?
— Viúvo.
— Ah...
— Sim. É um pouco complicado. O nome dele é Alfonso. Na verdade, ele é o dono do imóvel onde instalei meu consultório.
— Ele trabalha no mercado de imóveis?
— É advogado.
— Dos bons?
Eu rio.
— Não sei bem. Não precisei dos serviços dele. Isso importa?
— É claro que importa. Você vai querer estar com um cara que escolheu o lado certo.
— Um republicano?
— Tanto faz se é republicano ou democrata.
Rio em silêncio e reviro os olhos.
— O que me interessa é se é um homem de boa moral. Ele defende as pessoas certas? — ele continua.
— Acho que ele é da área de família. Imagino que pode ir para os dois lados.
A campainha toca. Sério, as pessoas não respeitam a sacralidade de dormir aos domingos?
Saio da cama e vou ver quem é.
— Se acha que ele vale a pena, deve valer — meu pai diz enquanto vejo um rapaz segurando um pacote na frente da porta.
— Ele é um bom homem. Eu acredito nisso, de verdade. Só um segundo... — Guardo o celular no bolso do roupão. — Oi.
— Srta. Portilla?
— Sim.
— Entrega.
— No domingo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Razões & Emoções -Adapt AyA [Finalizada]
RomantikAlfonso é um advogado sério e metódico, que vive amargurado por um passado trágico e dedica seus dias ao seu filho de 12 anos que tem um leve caso de Síndrome de Asperger. Atualmente, Alfonso está precisando de um novo inquilino para seu prédio come...