ALFONSO
— Ratos! — Anthony tira a fita vermelha e o cobertor branco da gaiola.
— Mas o que...? — Sandra, a mãe de Helen, cobre a boca com uma das mãos.
— São ratos. Como os da Anahí. — ele explica.
— Quem é Anahí?
— Já te contei, ela me deu um violão e pulou de paraquedas. Também fez sexo com meu pai e faz o melhor cookie de gotas de chocolate que já comi.
Meus pais ficam calados enquanto Anthony recita fatos aleatórios sobre Anahí, como se divulgasse seu currículo. Sandra não parece muito contente. Tenho a impressão de que Anthony pode ter mencionado o violão e o paraquedismo, mas o sexo é novidade para ela... e não é uma boa notícia.
— São machos ou fêmeas? — Anthony pergunta.
— Podemos conversar, Alfonso? — Sandra fica em pé.
— Olha só, amigão. — Meu pai se abaixa perto de Anthony, que está no chão, para dar as informações sobre os ratos.
Acompanho Sandra até meu escritório.
— Só deixei você ter a custódia do Anthony porque pensei que estivesse preparado para ser um pai maduro, mas...
— Opa! Deixou? Eu só me formei em Direito para ter meu filho de volta sem você lavar minha roupa suja em público. Lutei por ele. Você não me deu nada.
Ela se aproxima com o dedo em riste.
— Eu te fiz lutar por ele para provar que tinha o que era necessário. Precisava saber que estava disposto a assumir o compromisso. Precisava saber que não ia desistir do seu filho, que não precisa só de um pai, mas de alguém que possa ajudá-lo com suas necessidades especiais, como a mãe dele teria feito.
O maior arrependimento de Sandra sempre foi minha redenção, mesmo que seja tudo muito complicado. Naquela noite, ela incentivou Helen a confiar no meu julgamento. Não devia. Foi sua própria culpa que me manteve fora da prisão. Ela poderia ter insistido no exame para verificar o índice de álcool no meu sangue logo depois do acidente, mas não fez nada. Choque, luto e culpa a impediram de falar alguma coisa a alguém. Enquanto isso, enquanto os paramédicos cuidavam da minha esposa e do meu filho, o álcool foi saindo do meu organismo. Saí impune do acidente, mas morto por dentro.
Ela pediu a guarda do Anthony depois do enterro de Helen. Era tarde demais para provar que meu alcoolismo era a causa do acidente, mas ainda havia tempo para salvar o neto de mais sofrimento.
Eu nem lutei. Deixei que ela o levasse, porque estava destruído em todos os sentidos.
— Anthony fala tudo fora de contexto. Você sabe disso.
— Está dizendo que não fez sexo com essa Anahí?
— Minha vida sexual não é da sua conta.
— Talvez não, mas meu neto falando como se vivesse em um bordel certamente é.
— Bordel? Sério? — Tento não rir.
— Contou a ele que fez sexo com essa mulher, ou ele viu você fazendo sexo com ela?
Suspiro e massageio a nuca.
— O nome dela é Anahí, não "essa mulher", e não vou discutir esse assunto com você. Ele é meu filho. Minha responsabilidade. E vou educá-lo como achar adequado.
— Está bebendo de novo?
— Sandra, realmente...
— Quando foi a última vez que esteve em uma reunião?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Razões & Emoções -Adapt AyA [Finalizada]
RomanceAlfonso é um advogado sério e metódico, que vive amargurado por um passado trágico e dedica seus dias ao seu filho de 12 anos que tem um leve caso de Síndrome de Asperger. Atualmente, Alfonso está precisando de um novo inquilino para seu prédio come...