ALFONSO
Aria significa melodia em inglês. Também é o nome da nossa filha, de quem não tirei os olhos desde que a transferiram do centro cirúrgico para a UTI neonatal.
Ela está indo bem, e os médicos não esperam mantê-la ali por muito tempo. Jon e Anthony estão com a Any, e meus pais vão pegar um voo para cá amanhã cedo. Liguei para um amigo e pedi para ele descobrir tudo sobre o acidente. Enquanto isso, somos eu e Aria, as enfermeiras que a monitoram e os outros prematuros na UTI.
— Sua esposa saiu da recuperação e foi para o quarto. Daqui a uma hora, vão tentar trazê-la até aqui para ver a Aria.
Assinto para a enfermeira sem tirar os olhos da minha filhinha na incubadora. Felizmente, ela não é tão pequena quanto os outros bebês. E respira sozinha, só com um pouco de oxigênio.
Aria já é um sucesso na UTI neonatal. Dá para ver que ela vai ser linda como a mãe e prática como o pai.
As horas passam sem que eu perceba, provavelmente porque seria capaz de passar o dia todo olhando para ela. Lembro de ter sentido a mesma coisa quando Anthony nasceu; é como ser drogado pela incredulidade de que esse ser humano tão pequenino possa estar vivo porque, uma noite, eu me perdi fisicamente no corpo de uma mulher.
E lá está ela... a mulher.
Sorrio.
— Oi — Any sussurra quando a enfermeira empurra sua cadeira de rodas para a UTI.
Levanto e vou ao encontro dela, enterro os dedos em seu cabelo e a beijo.
— Ela é tão perfeita — murmuro com a boca sobre a dela. — Como você. Obrigado por ser tão forte e incrível.
Any sorri, pálida e cansada, com os olhos vermelhos de chorar e um curativo marcando o local do pequeno corte deixado pelo acidente. Felizmente, não houve concussão.
— Eles disseram que posso tentar amamentar a bebê.
Concordo balançando a cabeça e saio do caminho para deixar a cadeira de rodas passar.
A enfermeira ajuda Any a posicionar Aria. Any faz uma careta, imagino que de dor, por causa do corte da cesárea. Depois de algumas tentativas, Aria suga o peito algumas vezes e adormece. A enfermeira garante que vai melhorar, mas Aria provavelmente vai receber o leite da mãe em uma mamadeira até conseguir ficar acordada para mamar por mais tempo. Ela elogia nossa garotinha por já ter desenvolvido o reflexo de sugar, engolir e respirar.
Any tira o leite com uma bomba e dá a mamadeira, segurando o corpinho de Aria contra o peito nu. Ela vai ser uma ótima mãe, e acho que eu soube disso desde a primeira vez que a vi interagir com Anthony.
Enquanto a enfermeira ajuda Any e Aria, saio da UTI e ligo o celular. Uma mensagem do meu amigo aparece na tela.
Homem – 27 – entrou em óbito antes da internação – arremessado do carro. Dosagem de álcool no sangue 0.17. Espero que Any e o bebê estejam bem. Avisa se precisar de mais alguma coisa.
Recuo cambaleando e apoio as costas na parede. Meus pulmões não encontram oxigênio. O telefone cai da minha mão.
— Alfonso?
— Pai?
Pisco algumas vezes até enxergar Jon e Anthony.
Anthony pega meu celular.
— "Homem – 27 – entrou em óbito antes da internação – arremessado do carro. Dosagem de álcool no sangue 0.17. Espero que Any e o bebê estejam bem. Avisa se precisar de mais alguma coisa." Quem é Ben? O que é óbito e dosagem de álcool no sangue?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Razões & Emoções -Adapt AyA [Finalizada]
RomanceAlfonso é um advogado sério e metódico, que vive amargurado por um passado trágico e dedica seus dias ao seu filho de 12 anos que tem um leve caso de Síndrome de Asperger. Atualmente, Alfonso está precisando de um novo inquilino para seu prédio come...