ALFONSO
Trinta e cinco semanas.
Any está péssima no auge do verão. Anthony dá sinais de ansiedade quando transformamos o quarto de hóspede no quarto do bebê. É como se ele pensasse que estávamos brincando sobre ter um bebê, até eu montar o berço. Mesmo depois de ver o ultrassom 3D, que ele achou extremamente legal, não deu sinais de contato com a realidade, mas o berço, a mudança física em seu ambiente, provocou ansiedade e mudança de atitude.
Uma surpresa nessa nossa nova vida tem sido o Jon. Ele recuperou quase toda sua capacidade e adora trabalhar no jardim comigo.
— Any quer que eu fique, mas estou melhor. Não preciso mais dela para cuidar de mim. Ela vai estar muito ocupada. Vocês precisam estabelecer uma rotina. — Ele fala e puxa o mato que cresceu da noite para o dia.
— Quem vai me ajudar com as plantas? — Olho para ele, sorrindo.
— Você cuida de tudo sozinho. Estou maluco para entrar no meu barco, mas não vou embora antes da chegada do bebê.
— Ela não vai gostar disso.
— E se você sugerir que talvez seja melhor eu não estar aqui o tempo todo?
Há dez semanas, fiz besteira e falei a palavra marido, e não voltamos ao assunto depois disso, mas vejo como ela olha para mim.
— Ela está encharcada de hormônios. Com calor. E às vezes acho que ela quer arrancar minhas bolas. Prefiro não sugerir que é "melhor" você ir embora. Mais cinco semanas. Aguenta um pouco. Ela pode se sentir diferente depois do nascimento do bebê, nem vai ter tempo para outra coisa.
Jon joga um punhado de mato no balde e limpa a testa com a manga.
— Eu não devia ter feito aqueles ternos para você.
— Nunca tive ternos melhores. Por que não?
— Ela acha que existe uma ligação entre nós por causa disso.
Dou risada, mas é verdade. Eu me "apaixonei" por Jonathan depois que ele fez três ternos para mim.
— Agora ela nunca vai acreditar que quero ir embora. Vai pensar que tenho que ficar por você e por ela.
— Eu amo aqueles ternos.
— De qual deles a Any mais gosta?
Não preciso nem pensar.
— Preto clássico com colete. Ela gosta de terno completo.
Jon concorda balançando a cabeça.
— Ela tem bom gosto. Bom, é esse que tem que usar quando se casar com ela.
Fico parado onde estou, agachado na terra, com o suor pingando do rosto e dos braços.
— Por que a surpresa? Achou mesmo que eu deixar você trazer um filho ao mundo com a minha única filha sem se casar com ela antes?
Sento sobre os calcanhares e pego a garrafa de água, bebo um gole demorado, tampo a garrafa e a jogo para o lado.
— Que cor de camisa e gravata?
Jon sorri.
•••
Any está em uma sessão no fim do dia. Logo depois que contratei uma pessoa para levar Jon às consultas, ela voltou a atender clientes a domicílio, como o pai havia sugerido. Ela ainda revira os olhos quando vai me visitar no escritório e vê a placa do novo inquilino, agora, um serviço de aulas particulares.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Razões & Emoções -Adapt AyA [Finalizada]
RomanceAlfonso é um advogado sério e metódico, que vive amargurado por um passado trágico e dedica seus dias ao seu filho de 12 anos que tem um leve caso de Síndrome de Asperger. Atualmente, Alfonso está precisando de um novo inquilino para seu prédio come...