ALFONSO
— Que cara horrível — Dalila fala ao me ver.
— Obrigado.
— Faltam quatro dias para o Natal. Pensei que já tivesse encontrado o espírito das festas.
Tiro o casaco e o penduro no mancebo em um canto do escritório.
— Não.
— Vincent ligou hoje de manhã. Disse que você não responde aos recados. Ele está preocupado com você. Eu também estou. Quando começa a ignorar seu único amigo, a coisa é séria.
Resmungo alguma coisa, sento e ligo o computador.
— Por que todo mundo acha que Vincent é meu único amigo? E o que me faz parecer especialmente horrível hoje?
Dalila vira de costas mim e começa a digitar.
— As bolsas embaixo dos olhos e as linhas mais fundas na testa. Você tem bebido?
— Dalila. — Meu tom é mais ríspido do que eu pretendia.
Ela dá de ombros, ainda de costas.
— Um amigo me pediu para perguntar. E não é piada. Seu amigo pediu mesmo. Ah... e seus pais chegam amanhã. Eles também telefonaram. Perdeu o celular? Ah, e sua mãe disse que vai convidar a Sandra, já que sabe que você não vai fazer isso.
Meus pais e minha sogra. Que beleza de fim de ano.
— Posso falar uma coisa como amiga? — Ela vira a cadeira.
— Como pode ser minha amiga, se só tenho um amigo?
— Por que não liga para ela ou vai lá visitá-la?
— Não sei de quem está falando.
— Aposto que a Any ia adorar te ver. Leva o Anthony para passar o Ano Novo em Nova York ou Boston, depois passa por lá para vê-la.
— Para quê?
— Para espalhar a alegria das festas.
Anahí foi embora uma semana antes do feriado de Ação de Graças. Desde então, não tivemos nenhum contato. Corte cirúrgico. Tinha que ser assim. É como marcar os dias em um calendário da sobriedade pós-Anahí. Não posso vê-la e começar a porra do processo todo de novo.
— Acho que já vou estar bem ocupado espalhando a alegria das festas aqui mesmo. — por fim, respondo.
Ela deixa escapar uma risada sarcástica.
— Ok, chefe.
•••
Depois de ir buscar o Anthony na escola, passamos no mercado e seguimos para casa.
— Pega a correspondência — peço a ele, e paro ao lado da caixa antes de entrar na garagem.
Ele pega uma pilha de envelopes e panfletos e deixa no colo.
— Olha! A Anahí mandou um cartão para mim.
Olho para o cartão endereçado a Tony Herrera.
Boas Festas! Espero que faça muita música nesse fim de ano.
Estamos morrendo de saudade de você!
~Any, Beethoven, Bach, Chopin, Mozart e Lady Gaga.
Ele vira o cartão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Razões & Emoções -Adapt AyA [Finalizada]
RomansaAlfonso é um advogado sério e metódico, que vive amargurado por um passado trágico e dedica seus dias ao seu filho de 12 anos que tem um leve caso de Síndrome de Asperger. Atualmente, Alfonso está precisando de um novo inquilino para seu prédio come...