ALFONSO
— Oi, chefe. Como foi o fim de semana? Tentei ligar para você ontem à noite. Deve ter saído com seus pais. — Dalila me entrega uma lista de ligações que tenho que fazer quando me arrasto exausto para dentro do escritório, e continua a falar— Stenson não quer mais acordo. Disse que prefere viver na rua a deixar para a "vadia traidora da esposa" a casa que ele construiu "com as próprias mãos".
— É claro — bocejo, enquanto tiro o paletó e o penduro nas costas da cadeira de couro.
Bam, bam, bam.
Olho para cima.
— O que é isso?
— A Any. Ela é musicoterapeuta. Já tivemos essa conversa.
— Hoje é segunda-feira. Ela devia ter se mudado ontem.
— Ah, não viu nada nos jornais?
Bam, bam, bam.
Olho para o teto de novo.
— Não vi o quê?
— O edifício Dickson pegou fogo ontem à noite. Ainda não determinaram a causa.
— E o consultório dela era lá?
— Viu? Você é mais esperto do que parece. Se tivesse atendido o telefone ontem à noite, saberia que eu falei para Any ficar aqui até encontrar outro imóvel.
Bam, bam, bam.
— Quanta generosidade sua.
— É, também achei. Anthony vai achar isso fantástico.
Levanto os olhos da mesa.
Dalila dá de ombros.
— Tudo bem, ele vai ficar moderadamente feliz, do jeito dele.
— Não me deixa esquecer de discutir com você a palavra fantástico.
Ela vira para trás na cadeira.
— Não vou deixar. Vou até colocar na agenda do celular. Você tem uma brecha amanhã entre 13h30 e 14h, vou encaixar "discutir fantástico" nesse horário.
No mundo do futebol, as pessoas me respeitavam. No tribunal, as pessoas me respeitam. Acho que o elo quebrado tem a ver com mulheres. É retaliação... karma. Matei minha esposa, e agora todas as mulheres à minha volta se esforçam para me deixar maluco.
— Fecha as persianas e a porta, por favor. — peço.
Dalila suspira e vem até minha sala.
— É claro, não saia da sua cadeira. Eu cuido disso também.
Nenhum respeito.
Ela fecha as persianas da divisória de vidro entre minha sala e a dela, depois sai e fecha a porta.
— Sei que vai tirar um cochilo na hora do expediente. — ela comenta com esperteza.
Tiro o paletó, afrouxo a gravata e reclino a cadeira para apoiar os pés na mesa. Ela tem razão, vou tirar um cochilo.
Bam, bam, bam.
Fecho os olhos e tento bloquear o ruído lá em cima.
As rodas do ônibus rodam e rodam...
Ah, puta que pariu.
Levanto de repente e jogo a cadeira para trás, contra a estante.
— Cochilo rápido — Dalila diz ao me ver sair do escritório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Razões & Emoções -Adapt AyA [Finalizada]
RomanceAlfonso é um advogado sério e metódico, que vive amargurado por um passado trágico e dedica seus dias ao seu filho de 12 anos que tem um leve caso de Síndrome de Asperger. Atualmente, Alfonso está precisando de um novo inquilino para seu prédio come...