Subo as escadas escuras da sala de cinema, cujo só estavam iluminadas por luzes fracas, me apresso para sentar em meu assento.
— Lyra, quero ficar perto de Amy se importa? — Marcos se vira para mim e pergunta.
— Não. — Troco de lugar com o mesmo, fico do outro lado de Amy.
Um certo tempo se passou e então Ian se sentou do meu lado.
— O que foi? Não consegue parar de me admirar?
— Devia se achar um pouco menos. — Retruco.
— Devia parar de ficar me admirando, não consegue se manter longe de mim.
— O filme vai começar. — Evito a conversa e começo a prestar atenção no filme.
— Vamos tirar uma foto para colocar no diário, falando nisso precisamos mudar esse nome, caderno dos bons momentos, o que acha?
— Vamos, e vamos pensar em um nome melhor. — pego o meu celular e posiciono nos duas no centro e tiro a foto.
— Olha se ficou boa Ly.
— Vou ver calma. — Abro a galeria, mas meu celular desliga. — O que aconteceu?
— Deve ter descarregado, vamos tirar uma no seu celular.
Amy pega o celular e começa a tirar milhares de fotos nossas, das quais fizemos caretas.
— Pronto, alguma deve ter ficado boa.
— Com certeza.
Volto minha concentração no filme, mas logo desvio para o balde de pipoca que está sendo tirado do meu colo.
— O que foi? — Ian pergunta quando me observa olhar para ele.
— Nada. — volto a concentração para o filme, o que não demora muito e volto a encarar Ian.
— O filme nem começou como você acabou com o seu balde de pipoca?
— Shii o filme. — Eu o olho cerrando o olhar e volto a prestar atenção no filme.
Eu e Amy nos assustamos em várias partes do filme o que fez com que isso gerasse muitas risadas, principalmente de pessoas ao nosso redor. O filme havia acabado, algumas pessoas começavam a sair.
— Vou ficar duas semanas sem dormir depois desse filme. — Disse para minha amiga. — Concordo, vem dormi lá em casa a gente faz brigadeiro e não dormimos sozinhas.— Beleza, tenho que avisar dona Emilly.
— Claro que sua mãe deixa, vamos logo.
— O que é isso? — Pergunto ao escutar uma música animada no ar. — Devem ter colocado só por colocar, espera acho que conheço essa música.
— Eu também.
— Espera é paradise, do Coldplay.
— Vem. — Amy me puxa e então descemos correndo pelas escadas do cinema, paramos na frente e olhamos ao nosso redor onde a sala de cinema está praticamente vazia.
— Espera... — Amy fala esperando o refrão.
E então a música aumenta e começamos a dançar, Amy me puxa para um lado e quase caímos, e rimos, rimos tanto que minha barriga chega a doer.
Existem momentos onde a vida parece um filme, onde viver é algo tão fundamental e quando mais você se vê feliz mais se sente grata por absolutamente tudo, existem momentos ondem as coisas simples tornam a vida mais significante, é como se eu me encontrasse de diversas formas em mim mesma, como se os pensamentos além do futuro desaparecessem, encontro esses momentos que logo virarão histórias, mas são eles que me tornam vida, que me tornam mais não quem eu quero ser, mas quem realmente eu sou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Meu Verão
RomanceLyra tem um verão inesperado quando seus pais resolvem se mudar para outro Estado, tendo acabado seu último ano do ensino médio, a dúvida sobre o que fazer com sua vida parece mais real do que nunca. Cercada de novos momentos Lyra conhece novas pess...