— Tá pronto — Amy diz mechendo o brigadeiro tirando - o da panela.
— Enquanto esperamos esfriar vamos fazer skin care e pintar as unhas. — digo e Amy logo me puxa escada acima.
— Vou pegar os esmaltes e algumas mascaras que tenho aqui, calma.
Eu espero adentrando pelo corredor do segundo andar a espreita do quarto de Amy que é aconchegante,enquanto espero Amy observo outro quarto com porta meia aberta dando vista para uma varanda onde consigo enchergar a varanda do meu quarto.
Continuo caminhando e então vejo Ian na varanda tocando violão e cantando "never be alone" do Shawn Mendes, fiquei observando a cena por longos 3 minutos, então a ultima nota é tocada e ele guarda o instrumento.
— Devia saber que é feio ficar espionando as pessoas, garota dos livros. — Ele diz se virando para mim que finjo normalidade.
— Não sabia que tocava. — digo, e ele me olha.
— Fazia tempo que eu não tocava. — Ele diz sendo sincero e se dependurando no batende da porta com os braços cruzados ainda sem sua blusa me encarando e eu o encaro o silêcio permanece no ar por seguntos ate que escuto:
— Lyra, achei! — Amy me grita e viro na sua direção enquanto escuto porta do quarto de Ian se fechar.
fazia tempo que eu não tocava.
Desço as escadas correndo junto da mesma e segurando uma bolsinha cheia de esmaltes.
— O que vamos pintar?
— Vamos procurarar algumas inspirações — digo pegando meu celular ainda conectado ao carregador. — Vou escolher mascáras para a gente, hidratação ou anti acne?
— Anti acne. — Ela responde.
Vamos ao banheiro e Amy coloca uma playlist para tocar, pego um pouco do sabonete liquido para esfoliar meus rosto, enxaguo.
Coloco a máscara facial sobre meu rosto e Amy faz o mesmo, voltamos para a sala.
— Você parece a bruxa do 71. — Eu digo. — Já se viu no espelho Lyra? — Rimos.
— Olha essa aqui. — Digo mostrando fotos de uma unha para Amy,uma unha simples rosa meio avermelhado.
— Vou fazer essa. — Completo.
— Vai ficar lindo.
— Se eu não borrar tudo.
— Não vai, e se borrar a gente limpa, por que se tem como sujar tem como limpar.
— Tem essa azul que eu achei ia ficar linda em você. — Mostro a unha azul com algumas conchas desenhadas em branco.
— Lyra vai combinar com o torneio, vai ficar incrível. obrigada.
— Vai ficar lindo, eu tento te ajudar a fazer.
— Vamos tirar fotos, eu aproveito pra já imprimir daí a gente coloca no "caderno" — Ela diz fazendo aspas com os dedos.
— Eu deixei o meu aqui com você? — Pergunto.
— Deixou.
Amy pega o celular e tira uma foto nossa onde começampos a rir no meio e ficou toda borrada.
— Já vou imprimir termina suas unhas, eu já volto. — Ela diz e então sai da sala.
— Aqui olha se o brigadeiro já ta bom, enquanto vou lá. — Amy antes de ir imprimir diz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Meu Verão
RomanceLyra tem um verão inesperado quando seus pais resolvem se mudar para outro Estado, tendo acabado seu último ano do ensino médio, a dúvida sobre o que fazer com sua vida parece mais real do que nunca. Cercada de novos momentos Lyra conhece novas pess...