— Tomara que tenha uma criança,assim eu vou finalmente brincar com alguém da minha idade,mas não precisa ficar com ciúme Lyra,vou arrumar um espaço na minha agenda pra gente brincar também.
— Claro,não se preocupe. — Ironizo.
— Porque você não se arruma em? Já já eles chegam e nós nem nos arrumamos ainda.— Já vou,já vou. — Confesso.
Não sei muito sobre as pessoas daqui,mas devem ser mais chiques,por mais que esteja de noite parece que estamos num forno.
Coloco uma blusinha que fica um pouco acima da cintura,e um short jeans,por mais que eu tenha algumas inseguranças em relação ao meu corpo,hoje me sinto realmente bonita e de um jeito confortável.
Escuto pessoas no andar de baixo e algumas vozes,como serão essas pessoas? Tem alguém legal?
— Tá pronta? — Emma me pergunta. — Sim, também está pronta,então é melhor descer.
— Deixa eu ir na frente Ly.
— Pode ir, fica á vontade. — Emma vai na frente pulando descendo as escadas rapidamente.
— Fiquem confortáveis,ainda não deu muito tempo para ajeitar as coisas,já que chegamos hoje. — Escuto minha mãe falar.
Termino de descer as escadas e acabo esbarrando em alguém.
— Me desculpa. — Falamos juntas.
Uma garota mais ou menos da minha altura.— Me desculpa,acabei nem te vendo enquanto descia. — Falo.
— Não tudo bem, não tava muito atenta por onde eu ia. — Ela fala e rimos juntas.
— Sou Amy, sua vizinha. — Sorri estendendo a mão,eu a comprimento e respondo:
— Sou Lyra,sua nova vizinha. — Ironizo.
— Tomara que goste daqui,tem ondas enormes, você surfa?
— Tentei uma vez,eu tinha 8 anos.
— Não acredito,a primeira coisa que vamos fazer é te colocar numa prancha
— E talvez numa UTI de algum hospital por aqui. — Respondo continuando sua fala,paramos e rimos.
— Gosta de música, não é? — Me pergunta e eu faço uma cara de desconfiança. — Como sabe?
— Chute, e eu vi seu fone. — Me dou conta de que estou com o mesmo na mão,e rio para mim mesma.
— Taylor Swift. — Falamos ao mesmo tempo, e logo rimos juntas.
— Também gosta das músicas dela? — Indago. — Claro. Estamos falando da minha cantora favorita. — Amy responde.
— Inclusive ela vai vir aqui no final do verão, dizem que vai ser o melhor show dela em todos os tempos.
— Não acredito, minha mudança acaba de melhorar mil vezes mais.
— Se quiser podemos ir juntas, já que não deve conhecer muitas pessoas por aqui. — Amy propôs. — Claro ia ser incrível, só tenho que perguntar meus pais, mas tudo certo.
A Taylor fazer um show no final do verão aqui nesse estado em que eu acabei de me mudar, top melhor coisa que aconteceu desde que cheguei.
Amy parece uma boa colega, pelo menos agora eu conheço alguém da minha idade aqui e mora mais perto do que eu poderia imaginar.
Ficamos em silêncio por alguns segundos, até que Amy parece surpresa e fala:
— Ei, o jantar! — Amy nos lembra e começamos a andar rápido em direção a sala de jantar na área externa.
— Inclusive sua irmã é uma fofa.
— Quando não está correndo atrás de você, te ameaçando com cosquinhas mortais, sim ela é. — Rimos.
— Você tem irmãos? — Pergunto.
— Nem dá pra chamar aquilo de irmão, é um animal da qual sou obrigada a conviver todos os dias. — Ela responde assim que passamos pela porta de vidro e vamos em direção á mesa.
— Finalmente, aí estão vocês. — Uma mulher e minha mãe falam juntas, ao mesmo tempo.
— Isabel, Jonny, essa é minha filha Lyra. — Minha mãe me apresenta e eu fico envergonhada. — Isabel e Jonny são pais da Amy, que pelo visto você já conheceu.
— Prazer. — Respondo. — Prazer é nosso querida.
— Ela não é uma graça Jonny? — Escuto um sussurro de Isabel direcionado ao pai da Amy, fico com vergonha, mas tento não demonstrar.
— Pai cadê o jantar? — Pergunto. — Quem chegou primeiro foram nossos vizinhos, confundimos. - Faço sinal negativo com a cabeça em tom de ironia.
— Amy falou com seu irmão?
— Ele já está vindo mãe, pegou hora extra no trabalho de hoje.
— Justo hoje que azar. — Isabel responde.
— Vem, vamos esperar lá dentro enquanto a comida não chega. — Levo Amy até a sala de estar e nos sentamos num sofá.
— Vai sessão de perguntas aleatórias. — Amy propõe.
— Filme favorito da Disney? — Pergunto. — Rapunzel.
— Você?
— Mulan. — Respondo e a vejo pensativa para as próximas perguntas.
— Sair ou ficar em casa vendo filmes? — Pergunta. — Ficar em casa.
— Você?
— Depende.
— Estação preferida? — Pergunto.
— Verão.
— Outono.
— Comida favorita? — Pergunta.
— Milk shake de Ovaltine.
— Não acredito, estamos falando do melhor Milk shake do mundo. — Amy fala e eu concordo.
— Com toda certeza.
— Eh... Pref- — Amy é impedida antes de completar sua pergunta, por que a campainha toca.
— Deve ser a comida, vou atender. — Aviso e vou em direção á porta.
— Vou esperar você e a comida lá fora. — Amy anuncia e eu concordo com a cabeça.
Passo entre os cômodos e chego até a porta, destranco a fechadura principal e á abro, pronta para pegar finalmente a comida.
Mas não é nenhuma comida.
Também não é algum entregador.
É um garoto.
O garoto mais bonito que já vi em minha frente.
Ele me encara e eu o encaro de volta por algum tempo, seus olhos são castanhos escuros, o vento assopra seus cabelos, o mundo ao redor para e tudo que chama a atenção é o seu olhar sobre mim. O silêncio se vai assim que ele diz:
— Oi, você é a nova vizinha, não é? — Eu o encaro um pouco confusa, mas compreendo quando ele termina de falar:
— Sou seu novo vizinho. — Ele termina, sua fala dando um longo espaço de tempo entre as palavras, percebo o mundo voltando em minha volta e falo:
— Ah claro, entra. — Falo e abro espaço para o deixar passar, assim que ele passa observo um pouco mais da porta de casa, a praia pertinho de onde estou, observo as ondas indo e voltando por alguns segundos, a tranquilidade da noite me contagia.
Respiro fundo e fecho a porta, atrás de mim.
O garoto parece me esperar para finalmente andar pela casa, chego perto dele e começo a nós guiar para a área externa.
— A propósito, meu nome é Ian
— Sou Lyra.
Contínua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Meu Verão
RomanceLyra tem um verão inesperado quando seus pais resolvem se mudar para outro Estado, tendo acabado seu último ano do ensino médio, a dúvida sobre o que fazer com sua vida parece mais real do que nunca. Cercada de novos momentos Lyra conhece novas pess...