41 - Eu não quero que você vá Ly

173 23 4
                                    

A faculdade é do outro lado da cidade, não era tão longe, o porquê de roteirista? Eu amava escrever, tinha pesquisado bem a fundo na profissão e descobri que a mesma fazia com que meus olhos brilhassem, não seria o fim do mundo se ao fazer eu decidisse mudar, minha vida era grande demais para viver uma mesma coisa para sempre.

— Agora tenho que contar para eles. — O com eles queria dizer meus pais e Ian e Amy e Olívia, acho que só pessoas próximas. 

Em casa foi muito tranquilo, principalmente com meus pais eles apoiaram muito a minha decisão, disse para Amy e Olívia assim que estava vindo, elas falaram que também iriam tentar uma bolsa lá também, Amy biologia marinha e Olívia música.

— Eles disseram que iam postar no site da faculdade qual dia seria a prova de cada curso. — Olívia comenta enquanto vamos em direção à praia.

— Finalmente descobriu o que quer Ly. — Amy me abraça de lado e sorri.

— Verdade. — Eu concordo.

— O que foi? — Amy me pergunta, eu estava olhando triste para o celular, Ian.

— Queria contar para o Ian, mas só da caixa postal. — Ela e Olívia se entreolham e esboçam um sorriso, eu sorrio de volta.

— Mentira? Lyra se conformou foi? — Olívia se aproxima.

— Não sei o que vocês estão falando. 

— Cunhadinha, conta tudo.

— Como vocês sabem?

— Somos suas amigas, sentimos.

— Primeiro me contra sobre o seu encontro com Jack.

— Ah! — Ela sorri.

— Eu gosto mesmo dele, e ele falou que sente o mesmo por mim, mas que se eu não me sentir pronta ele me espera. — Eu sorrio junto de Amy.

— Estão juntos? — Pergunto.

— Não, ele ainda não me pediu em namoro oficial. — Ela sorri que nem boba.

— Vai sair com ele de novo por esses dias? — Digo.

— Sim.

— Ele vai te pedir! — Eu e Amy falamos juntas ela gargalha feliz e se vira novamente para nós.

— Será? Ai to tão feliz meninas — Olívia nos abraça.

— Calma, se passarmos na faculdade, vamos morar juntas! — Amy se levanta feliz.

— Meu Deus, sim! — Digo, sorrimos e Amy ri.

Depois de conversar muito com minhas amigas entro em casa e subo para o quarto, mas no caminho eu escuto alguns suspiros parecidos com pequenos choros vindo do quarto de Emma, a porta estava aberta, então sigo e entro pelo quarto da mesma, e quando a vejo meu coração doí um pouco, ela está encolhida na cama chorando.

— Emma? — Sussurro me sentando ao seu lado e a abraço.

— O que foi? — Eu a questiono, ela então se senta e me abraça, eu a pego e a coloco em meu colo, aperto a forte contra mim.

— Eu não quero que você vá Ly. — Ela diz entre soluços. — Para a faculdade e me deixe aqui. 

Eu com delicadeza pego algumas mechas de seu cabelo e as tiro do rosto, beijo sua testa e a aperto ainda mais, despedidas, sonhos, conquistas, pessoas... confusão.

— Vai esquecer de mim por lá, e nunca mais vai ser a mesma coisa, por que você vai embora! E vai me deixar aqui sozinha! — Ela chora ainda mais, uma lágrima escorre pelo meu rosto, era dolorido ver a pequena chorar, eu logo a seco e volto a prestar atenção na mesma.

— Emma — Eu sorrio para mesma. — Eu não vou te deixar, a faculdade é em outra cidade, e só vou pra lá se eu passar, a prova é muito difícil. 

— Mesmo assim, não quero que vá embora! — Ela se levanta e sai batendo os pés, eu a sigo e a mesma vai em direção a nossa mãe e a abraça, mas antes se vira e diz:

— E eu espero que você não passe. — Aquilo doí, mesmo que Emma seja só uma criança, machuca um pouco, eu entro em meu quarto e fecho a porta.

Eu estava em um misto de emoções, muitas que eu não conseguia decifrar, eu olho para minha escrivaninha ao lado da cama e vejo o chocolate com o bilhete de Ian, eu ainda não tinha comido, sorrio, Ian me deixava feliz, se eu passasse também significaria não o ver sempre? Aquilo doía, despedidas.

Meu celular toca e eu olho de relance, prepotente, meu sorriso aumenta muito, me jogo na cama suspirando e atendo o telefone. 

— Oi. — Ele diz com a voz rouca, o fuso horário ele deveria ter acabado de acordar.

— Bom dia. — Digo, ele ri.

— Me ligou mais cedo não foi? — Ele pergunta. — Sim, estava caindo na caixa postal.

— Tive que deixar o celular atualizando, aconteceu alguma coisa?

 — Me inscrevi para tentar a bolsa de uma faculdade. 

— É eu sai por menos de dois dias, qual decidiu garota dos livros? — Eu sorrio.

— Roteirista. 

— Que incrível. — Ele parece deixar algo cair no chão, por que um barulho surge no meio de sua fala.

— Destruindo tudo na hospedagem? 

— Você que é a desastrada.

— Não fui eu que derrubei algo nesse exato momento, e aliás, obrigada pelo chocolate. 

— Que chocolate? — Um silêncio surge.

— Como assim — Eu o escuto ir. — Palhaço.

— De nada garota dos livros. — Eu olho para o telefone e vejo a notificação do site da faculdade, as datas da prova mais o conteúdo estavam disponibilizados.

— As datas das provas foram liberadas, vou olhar.

— Tudo bem, te ligo mais tarde?

— Sim. — Eu desligo ainda boba com o celular em minha mão, abro as notificações e vou até o curso escolhido.

Deslizo a tela e entro na aba certa, a data seria daqui duas semanas, salto do sofá e dou um pulinho de energia frenética, pelo menos eu tinha duas semanas. Entro na parte dos conteúdos, me sento na escrivaninha e anoto todos eles, a maioria eu sabia, não era tão difícil.

Daqui a duas semanas... eu tenho algo nesse dia? Corro em direção a agenda do celular e abro no dia da prova, aí meu Deus, era o mesmo dia do show da Taylor Swift.

— Calma Lyra, os horários, olha os horários. — Sussurro comigo mesma e confiro os horários da prova com o do show, a prova acabaria quase uma hora antes do show, mas ela é em outra cidade, tudo bem, eu vou dar um jeito.

Continua...

O Meu VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora