— Vamos logo Amy!
— Já vou, mas já sabe tudo que precisa gravar certo? — Ela pergunta.
— Sim, escrevi o roteiro ontem e te mandei, vou fazer exatamente o que escrevi. — Eram domingo de manhã, mas o dia já estava muito quente, eu estava gravando o video para o torneio de Amy, nunca me senti tão animada. O vento fez algumas partículas de areia voarem principalmente em meu cabelo.
— Tudo bem, vamos começar em 3, 2, 1... ação! — Digo e começo a gravar, começaria o video com Amy deitada na areia observando o mar, logo em seguida ela se levantaria e agarraria a prancha e finalmente entraria em ação.
Então Amy dispara para o mar e agarra a oportunidade de ir na primeira onda enorme que vinha, gravo tudo, e quando ela está para vir na areia, chego bem perto da mesma.
— Foi? — Ela me pergunta.
— Acho que sim, quer ver? Ainda falta editar, se você quiser eu edito.
— Claro. — Colo no video que fiz e mostro para ela.
— Meu Deus Lyra, isso tá... incrível. — Amy parece sincera. — Estou falando sério é algo que realmente é muito boa.
— Obrigada. — Era muito legal gravar videos e escrever um roteiro.
— Olha, talvez deveria tentar isso para sabe? Faculdade.
— Talvez, vou pensar sobre. — Já era algo não é mesmo?
— Bom e você e o meu irmão?
— Amy.
— É sério, me conta tudo! — E então eu começo a contar tudo que havia acontecido depois de muita insistência da mesma.
— E aí eu falei que não queria ter que encarar o Benjamim e ele pôs o braço em meu ombro.
— E o Ben?
— Quando fui reparar nele, ele já tinha dado meia volta e ido para outra direção.
— Já esperava. — Ela sorri e nós sentamos mais confortáveis na toalha estirada sobre a areia.
— Como assim? — Eu a pergunto.
— Alguns... Bom tem medo de Ian, por ele trabalhar com a profissão dele.
— Investigação criminal?
— Sim, ele bom... Arrebenta a cara de alguns foragidos. — Eu rio, Ian não tinha a cara de quem era capaz disso, ele era tão gentil.
— Está rindo por que nunca viu ele fazendo isso, ele é diferente perto de você. — Eu tinha percebido isso, mas não tanto quanto falam.
— Você acha? — Eu pergunto.
— Com certeza cunhadinha — Ela me empurra com seus ombros na brincadeira e ri. Reviro os olhos em zoação.
— Só você com essas ideias mirabolantes Amy. — Eu a abraço e ela retribui.
— Mas e você e o Yuri?
— Eu não sei, acha que o que ele falou sobre parar de gostar da Mila é verdade?
— Acho que sim, ele foi muito sincero no jogo... Acho que deveria dar uma chance a ele.
— Só quando você der uma ao Ian. — Eu rio e escoro nela.
— Acho melhor irmos. — Ela diz e eu concordo com a cabeça.
— Vamos.
*
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Meu Verão
RomanceLyra tem um verão inesperado quando seus pais resolvem se mudar para outro Estado, tendo acabado seu último ano do ensino médio, a dúvida sobre o que fazer com sua vida parece mais real do que nunca. Cercada de novos momentos Lyra conhece novas pess...