Estávamos no trânsito faziam algumas horas,sempre gostei de viajar de carro, observar a paisagem escutando minha playlist era uma das minhas coisas favoritas.
O sol começou a se por assim que passamos perto do mar,a cor da água se mesclou com o alaranjado do céu,alguns momentos nunca vão caber em pequenos espaços do armazenamento no celular,mas mesmo assim tento tirar uma foto,uma lembrança,(mais uma).
— Lyra... Lyra — Emma me balança me trazendo de volta,como se eu não estivesse ali.
Nem sempre ter uma irmã mais nova de 7 anos é boa coisa,as vezes você não tem muita privacidade,(quase sempre).
— JÁ ESTAMOS CHEGANDO! Não pode ficar com esses fones o tempo todo,vamos explorar a nova casa. — Assim que a olho pelo retrovisor Emma fala animada.
— Por que não? — Respondo colocando meus fones de volta.
Não que eu não queria ter me mudado, morar em frente à uma praia linda,ou ter uma casa gigante,mas quando se é uma adolescente nem sempre é fácil se enturmar.
O carro faz o retorno e minha mãe diminui a velocidade do carro,vamos seguindo por uma estrada reta por alguns minutos,até que o carro para.
Desligo a música e encaro a casa, realmente é linda e enorme.
— Emma, deixe as malas aí,estão pesadas para você. — Soa minha mãe avisando.
— Mas eu consigo! — Resmunga irritada.
— Vem me ajuda a carregar as minhas. — Saio do carro e abro o porta malas,logo vejo meu pai saindo pela porta da nova casa,da minha nova casa.
Ele veio uma semana mais cedo,a ideia era ele morar sozinho até o trabalho terminar,mas o prazo aumentou por mais dois anos, então veio a decisão de nos mudar.
— Pai! — Emma o chama e eu aceno para ele,que logo vem nos ajudar a pegar as malas.
— Olha pai,eu consigo carregar malas pesadas. — Emma fala rindo, sorrio para mim mesma,e levo a maior parte do peso da mala para dentro.
— Estou vendo,minha garotinha forte,minhas duas garotinhas. — Finjo cara de quem não aprova e ele ri.
— É enorme. — Emma concorda.
— Tem um quarto com vista do por do sol, é o segundo a direita... — Meu pai sussurra,fico feliz e sorrio com os olhos.
— Obrigada. — Sussurro de volta.— Ei, oque o papai sussurrou para você?
— Me falou que devemos explorar a casa assim que guardamos essas malas.
Emma ri e sobe correndo as escadas. Pego a última mala e subo com a mesma, viro no segundo quarto a direita.
O cômodo mais lindo da casa,tem uma varanda com um puff de canto,que dá exatamente na direção do por do sol e do mar,e uma casa vizinha.
Ponho minhas malas para dentro e as abro,pronta para arrumar tudo quando Emma me grita.
— Ei,temos que explorar a nova casa,não acredito que você já ia arrumar tudo. — Eu me lembro de concordar em conhecer a nova casa e saio seguindo Emma.
O segundo andar não é muito grande,tem 3 quartos e dois banheiros,o quarto de Emma fica ao lado do meu, enquanto dos meus pais ficam em frente,o banheiro pelo que minha mãe disse pode ficar para guardar minhas coisas já que eles tem um no quarto deles.
Descemos as escadas e o primeiro andar não tem nada de mais, uma cozinha espaçosa,outro banheiro,uma sala de estar. Oque me chamou atenção foi a área externa,o quintal da casa, tem uma vidraça separando a área do resto da casa, é um jardim com uma rede enorme pendurada por duas pilastras de tijolinhos, e mais afastado uma mesa de jantar muito espaçosa.
Oficialmente vai seu meu cantinho de leitura.
— Uma redee! — Emma pula em direção a rede e quase cai.
Me sento perto da mesma e começamos a empurrar.
— Lyra mais alto, mais alto Lyra. — alcanço o chão com meus pés e nos empurro mais alto. Gargalhamos juntas.
— Posso dormir com você hoje? Por favor Ly — Emma faz a carinha típica de cachorrinho pidão. — Pode, mas só hoje. — Ela ri,e concorda maneando a cabeça para cima e para baixo.
— Com uma condição...
— ihh lá vem. — Emma bufa. — Você garotinha,vai me ajudar a arrumar minhas malas.
— Eu prefiro ser devorada pelo bicho papão. — Eu rio.
— Tá bom mas quando você escutar ruídos em baixo da cama, não vai se assustar né?
Ela repensa e fala: — Tá bom,tá bom... Eu te ajudo.
Rio e faço cosquinhas nela.
— Para por favor não aguento mais. — Ela finge derrota e eu aceito,até que ela começa a correr atrás de mim, me ameaçando com cosquinhas.
— Ei, não vale,você tem pernas enormes.
Continuo correndo dela,agora mais lento até que ela me encurrala e não tenho para onde ir,finjo derrota e então falo:
— Vem, vamos arrumar as coisas, já tá ficando tarde.
— Só falou isso porque eu ia ganhar,hum.
Subimos novamente e entramos no quarto. Abro o guarda roupa e coloco para tocar minha playlist, dessa vez sem fone porque Emma também quer ouvir enquanto me ajuda.
[...] august - Taylor Swift
Salt air and the rust on your door
I never needed anything more
Whispers of: Are you sure?
Never have I ever beforeAr salgado e a ferrugem em sua porta
Eu nunca precisei de mais nada
Sussurros dizendo: Você tem certeza?
Nunca fiz nada disso antesBut I can see us lost in the memory
August slipped away into a moment in time
'Cause it was never mine
And I can see us twisted in bedsheets
August sipped away like a bottle of wine
'Cause you were never mineMas eu consigo nos ver perdidos nas memórias
Agosto se transformou em um instante no tempo
Porque nunca foi meu
E eu consigo nos ver enrolados em lençóis
Agosto foi embora como uma garrafa de vinho
Porque você nunca foi meuYour back beneath the Sun
Wishing I could write my name on it
Will you call when you're back at school?
I remember thinking I had youSuas costas sob o Sol
Desejando que eu pudesse escrever meu nome nelas
Você vai ligar quando voltar para a escola?
Lembro de pensar que eu te tinha[...]
**
— Meninas,o jantar chegou! — escutamos meu pai e logo descemos.— Mãe a Lyra está escravizando uma criança inocente.
— Lyra? — Minha mãe indaga rindo. — Ela me ajuda a arrumar minhas coisas em troca de abrigo, acho justo. — Falo rindo.
— Esqueci de avisar para se arrumarem,seu pai convidou nossos novos vizinhos para jantarem conosco aqui.
— Sério, tem alguém da minha idade? — Emma pergunta sorridente.
— Não sei,não conheço a família. Mas seu pai falou que eles foram gentis quando ele chegou aqui,vamos retribuir o favor.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Meu Verão
RomanceLyra tem um verão inesperado quando seus pais resolvem se mudar para outro Estado, tendo acabado seu último ano do ensino médio, a dúvida sobre o que fazer com sua vida parece mais real do que nunca. Cercada de novos momentos Lyra conhece novas pess...