54 - Fim!

183 24 24
                                    

Tínhamos acabado de sair do Iante quando o dia virou noite rapidamente, meu coração se apertou e de repente o tempo pareceu voar, tão rápido, tudo acabou, já estava acabando, o jantar seria a última vez que estaríamos assim todos nós juntos por um bom tempo, talvez até o próximo verão, quem sabe?

— Posso acelerar? — Ian pergunta enquanto paramos em um semáforo.

— Sim. — Digo e Ian acelera assim que o sinal abre e disparamos pelas ruas movimentadas, olho para minha esquerda e vejo o mar lindo como sempre dessa vez se agitando de pouco em pouco.

Em alguns minutos já tínhamos chegado na casa de Ian no enorme jardim onde seria o jantar.

— Lembro do primeiro jantar. — Eu começo a falar. — Te achei muito lindo quando te vi pela primeira vez.

Ele sorri e aperta mais minha mão nos direcionando para o jardim.

— Eu também. — Ele diz perto o suficiente.

— É por isso que naquele dia eu não parava de te olhar.  — Eu sorrio para ele e ele retribui.

— Também sente uma dorzinha no peito? De ver o verão chegar ao fim?

— Sim, muito, principalmente por que foi nesse verão que eu te conheci, conheci a mulher que eu amo e que vou casar. — Seu sorriso era enorme dessa vez direcionado especialmente para mim, meu coração deu vários pulinhos.

— Mas, algum dia tudo acaba, e apesar de doer, não tem muito o que a gente faça para isso não acontecer... — Ele passa o braço pela minha cintura.

— Mas podemos guardar os momentos e as pessoas que fizeram parte dele para sempre aqui — Ele aponta o dedo para meu coração. — E aqui. — Ele toca com a ponta do dedo em minha testa, eu sorrio com isso e o abraço.

— Será que pode soltar minha filha senhor Ian. — Eu não seguro a gargalhada quando vejo Ian se afastar de mim rapidamente, eu o seguro pelo braço e meu olhar encontra meu pai segurando Emma no colo que sorria para a gente.

— Senhor Liam, como vai? — Ian o cumprimenta e meu pai por Emma no chão e pelo incrível que pareça puxa Ian para um abraço de cumprimento.

— No fundo ele gosta do Ian. — Emma diz ao meu lado e eu concordo com ela.

— No fundo ele gosta. — Reafirmo e vejo nossos amigos chegarem.

A noite estava calma, enquanto eu terminava de ajudar Isabel a colocar a mesa, ela era a melhor sogra no mundo inteiro, quase uma amiga e segunda mãe.

— Quando ele fez 4 anos jogou uma bolinha de gude tão forte pela casa que quebrou o meu pote favorito...

— Mãe, não está contando minhas histórias de quando eu e era criança não né? — Ian me abraça por trás e beija meu queixo. Isabel sorri e entrega os talheres para Ian colocar na mesa.

— Ela estava contando não é? — Ele me questiona e tudo que eu faço é rir para ele.

Quando terminamos de arrumar a mesa a comida já estava pronta, me sento ao lado de Ian e minhas amigas se sentam do meu lado, estava uma noite incrível.

— Eu proponho um brinde. — Meu pai começa e todos levantamos os copos, meu pai diz coisas por que é grato, e todos os acontecimentos que foram incríveis no verão e então brindamos, e eu praticamente devorei a comida que estava maravilhosa.

— Não vai atender? — Olho para o celular vibrando na minha frente quando Ian sussurra para mim.

— Nem tinha percebido. — Pego o celular e vejo ser um número desconhecido, saio da mesa por que as conversas não facilitaram nada para escutar quem quer que fosse.

— Alô?

— Oi, boa noite, falo com a Lyra? — Uma voz feminina me responde.

— Sim.

— Somos da agência da faculdade que você fez a prova recentemente, queríamos lhe pedir mil desculpas, confundimos seu resultado com outra garota... — Meu coração dispara e tenho que segurar o celular um pouco mais forte para que o mesmo não caia.

— Você foi aprovada na faculdade, meus parabéns e nos desculpe por qualquer transtorno. — A moça desliga e eu estou parada, pasma que nem uma estátua, olho fixamente para um ponto da parede branca enquanto ainda seguro o celular em meu ouvido.

— Garota dos livros, está tudo bem? — Ian se aproxima de mim e me encara, eu o olho de volta e sussurro:

— Eu passei...

— Como?

— Ian! Eu passei na faculdade! — Eu corro para o abraçar.

— Confundiram meu resultado com de outra pessoa, eu passei. — Ele parece processar a informação por um momento e então agarra minha cintura e nos gira.

— Parabéns meu amor. — Seus olhos brilham de felicidade enquanto um maravilhoso sorriso aparece em seus lábios, eu lhe dou um beijo rápido e então andamos quase correndo para a mesa de jantar é praticamente jogo a informação para todos ali.

É um misto de emoções e eu me sinto feliz, grata, e finalmente compreendo o propósito, Deus queria que eu confiasse nele e a partir do momento em que confiei e deixei em suas mãos as coisas deram certo muito mais do que se eu fizesse com minhas próprias mãos.

Todos comemoraram e principalmente minhas amigas vieram me abraçar e comemoraram junto.

— Vamos morar juntas! — Olívia praticamente gritou enquanto elas me abraçavam.

— E nossos namorados vão ser nossos vizinhos!

— Sério? Yuri e Jack também vão? — Elas acenam freneticamente em afirmação com a cabeça e eu sorrio.

— Vem! — Amy nos puxa e passamos pela sala ela para por alguns segundos e pega três cadernos dos quais eu reconheço muito bem e nos leva para fora, nos sentamos na areia de frente para o mar.

— Esse verão foi incrível, acho que o meu vai se chamar memórias de verão. — Olívia diz.

— Eu amei, o meu vai ser recordações de verão, to sem criatividade. — Amy diz e eu continuo pensativa.

— E o seu Ly? Qual vai ser o nome do seu? — Eu encaro o mar levemente agitado e olho para o céu que estava maravilhoso, guardo todos os momentos do verão em meu coração, desde a primeira vez que entrei nessa casa e desde essa última visita ao mar por agora, respiro fundo e continuo imaginando um filme na minha cabeça, e então paro e olho para minhas amigas ali, minhas amigas de verdade e que eu sei que vão estar sempre na minha vida não importa o que aconteça, encaro a imagem de Ian em minha mente e sei que ele é o homem com quem vou me casar, olho para tudo ao meu redor e sorrio, encaro novamente o seu e agradeço mentalmente Deus por tudo.

— O meu verão. — Encaro elas. — Ele vai se chamar o meu verão.

                                  FIM!

O Meu VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora