29 - Tenho minha vida inteira para isso

179 23 3
                                    

Acordo num pulo após a insistência exagerada de Amy e Olívia em me acordar. Eu estava no meu colchão, coberta por uma manta grossa, eu havia ido para lá e não lembrava? Eu era sonâmbula? Apago as ideias mirabolantes e vou tomar café da manhã.

— Bom dia. — Digo as meninas elas então sorriem de uma forma como se estivessem pensando em alguma coisa que eu fiz.

— Bom dia... — Elas falam e continuam com a cara pensativa.

— O que foi? — Resolvo as perguntar.

— A senhorita voltou tarde para dormir. — Olívia balança a cabeça em ironia e Amy parte seu pão.

— Hm? — Quase engasgo com o copo de suco que havia pego.

— Conta tudo! — Olívia diz, eu as encaro confusa e pergunto:

— Contar o que?

— Como aconteceu para de repente Ian te colocar carregada no colchão. — Dessa vez eu engasgo e começo a tossir e acabo com o rosto queimando de vergonha. 

— Como assim ele me colocou no colchão? Eu achava que tinha ido sozinha e não lembrava.

— Cunhadinha. — Amy diz e as duas gargalham, até que parar de repente e olham para algo atrás de mim, mas estou com vergonha demais e com a cara corada para se quer olhar para a pessoa da voz grave.

— Bom dia. — A voz do garoto surge atrás de mim rouca, ele também tinha acabado de acordar, respondemos juntas e enquanto ele vai para a cozinha pegar algo para comer resolvo ir embora, não conseguiria encarar Ian sem ficar que nem um pimentão.

— Já vai? — As meninas me perguntam enquanto me despeço delas. 

— Hoje é feriado esqueceram? — Fecho a porta e dou um suspiro de alívio.

Antes mesmo de qualquer pessoa conseguir me chamar corro até minha casa com meu celular, a única coisa que não esqueci de pegar quando foi ir embora, depois Amy me entrega minhas coisas.

Fecho a porta atrás de mim e vejo meus pais animados e prontos para sair, quando vejo a cena me animo e subo fazendo uma dancinha em comemoração.

— É por isso que eu amo feriados! — Vou correndo para meu quarto trocar de roupa, desde que tinha 15 anos meus pais haviam se estabilizado financeiramente e tinha parado de brigar pelo bem da família, mas acontece que eles ficavam mais ocupados, principalmente pelo o que tinha acontecido com minha avó. Decidimos então nos feriados sempre fazer alguma coisa em família, e finalmente chegou um feriado.

Abro a porta do carro já ciente que meus fones e o meu kindle estavam carregados, seria uma longa viagem pelo que meus pais haviam falado, e a saída no feriado era surpresa elo menos para mim e Emma.

— Lyra vai ficar lendo a viagem toda? — Emma faz uma voz de pena e eu a olho.

— Faz tempo que não leio nada. — O que era verdade, minha vida estava uma correria, desde quando me tornei tão sociável? Tinha amigos, e saia com eles. E tinha conhecido Ian, éramos amigos? Por que estou pensando nele? Ou na música que havíamos cantado juntos? Ou o quanto o sorriso dele era encantador? Ou na forma que ele sorria era diferente para mim e para outras pessoas? Ou então... Lyra!

[...]                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       And I don't know how it gets better than this

You take my hand and drag me headfirst
Fearless

Me xingo mentalmente, devia focar na minha leitura e na viagem, não nele ou a forma como... Espanto meus pensamentos e volto para o mundo real, a música em meu fone continua.

— Lyra papai vai tocar a nossa música, vamos cantar! —  Emma fala empolgada. Se isso fosse a um mês atrás eu diria que queria apenas escutar minhas músicas e me imaginar em outras realidades, mas tudo o que quero agora é aproveitar o momento, viver aqui no agora, eu posso ler depois, eu posso ir para a faculdade depois, eu posso namorar depois, é a minha vida que estamos falando e só eu posso decidir o que fazer com meu tempo, idai se todos estiverem indo para a faculdade ou realizando seus sonhos? Tenho minha vida inteira para isso e já desperdicei memórias demais não tendo percebido isso.

Sorrio com meus próprios pensamentos e tiro os fones, guardo meu kindle e começo a cantar logo no começo da música com minha família no carro.

[...] Oh don't you dare look back
Just keep your eyes on me
I said you're holding back
She said shut up and dance with me
This woman is my destiny
She said oh oh oh
Shut up and dance with me

Faço um microfone com minha mão então eu e Emma cantamos juntas como se estivéssemos fazendo um grande show e meus pais eram os fãs que cantavam do mesmo jeito. Ficamos o caminho inteiro praticamente cantando até que finalmente paramos.

— Não acredito! — Eu e Emma falamos juntas. — A casa da Tia Ju. — Como podia esquecer? Ela morava na cidade vizinha a nossa depois que tínhamos nos mudado.

A casa da tia Ju era enorme, fora sua biblioteca gigante, íamos com frequência e sempre reunimos os primos aqui geralmente era uma tarde só de jogos, e pela barulheira vindo de dentro os mesmos já estavam lá.

— Meu Deus como vocês cresceram! — Tia Ju diz assim que nos vê pela porta principal.

— Quero todas as atualizações e quero saber de tudo. — A mesma diz cochichando perto do meu ouvido enquanto a cumprimento.

E assim entramos pela enorme casa, sem demorar muito surgem 2 garotos em minha frente, Nic e Josh, meus primos.

— Não, nem pensem em me jogar na piscina. — Como se imaginasse o que ele estava pensando digo.

— Ah qual é Lyra, é a regra, quem chega por último é jogado na piscina. — Nic fala.

— Eu nem sabia que a gente ia vir aqui.

— Ei Emma. — Quando ela finamente entra, eles a abraçam.

— A lyra enrola muito, joguem ela de uma vez na piscina. — Olho para Emma com um olhar desacreditado e disparo pelo corredor, maldita regra, corro até a area do churrasco até que finalmente sou pega.

— Machistas. — Digo rindo e eles me carregam ignorando minha fala.

— Passaram muitos anos essa regra já está velha e além do mais...  — Eu sinto um choque molhado e frio da água de imediato subo a superfície.

continua...

O Meu VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora