Semanas depois...
Louisa
Eu estava nervosa.
Quase como se estivesse indo para a guerra.
Bom, era uma pequena guerra que eu tinha que travar.
Alan me encarou em frente aos enormes portões da famosa APS. Estávamos dentro do carro, aguardando o momento certo.
Alguns alunos estavam ali, esperando o início das provas. Assim como eles, eu estava apreensiva.
— Relaxa, Lou. — Alan me deu um selinho. — Você vai se sair bem.
— Será? — mordi os lábios, nervosa.
Ele apertou meu nariz e sorri com o gesto.
— Claro. Você estudou pra caramba. E com o tutor incrível que teve, será impossível não passar nessa prova. — brincou.
— Sim, tive um ótimo tutor. — sorri amplamente.
Alan me ajudou bastante nas últimas semanas. Ele me deu várias dicas e eu tinha feito diversas revisões. Eu imaginava que não seria um exame fácil dado o grau de concorrência, mas colocaria o que aprendi em prática. Daria o meu melhor.
— Boa sorte na prova. — Alan disse assim que os portões foram abertos.
— Obrigada. Tchau.
Mamãe também tinha me desejado sorte assim que saí de casa. Ela parecia animada e me passou muito energia positiva.
Eu tive um vislumbre de algumas áreas da escola enquanto me encaminhava para a sala das provas. Aquele lugar era enorme e bonito. Um ambiente escolar dos sonhos.
Minutos depois eu estava segurando mina prova, assim como as demais pessoas ao redor.
Estava apreensiva, mas recordei o que tinha estudado.
Encarei a prova.
Esperava me sair bem.
#*#
Dias depois...
Com as mãos trêmulas, segurei aquele envelope.
Mamãe me encarava com ansiedade perto do sofá e eu a encarei da mesma maneira.
— Veja o que está dentro, Louisa. Quanto mais rápido, melhor.
Era uma carta da direção da APS.
Embora fosse uma escola onde a tecnologia de ponta imperava, a direção achava mais sofisticado enviar cartas para seus alunos reprovados ou admitidos. Eu já tinha recebido duas cartas semelhantes no passado, mas não recebi uma boa notícia.
Encarei a carta atual e fiz o que mamãe sugeriu.
Rapidamente.
Puxei o papel de dentro do envelope perfeitamente decorado e comecei a lê-lo com os olhos aflitos.
🌸
Prezado (a) aluno (a).
Após a realização dos exames admissionais, coletamos um formidável resultado acerca do seu desempenho.
E com imenso carinho e satisfação, explana-se que você obteve um desempenho de cem por cento (100%) de acerto na prova, significando que foi aprovada para a obtenção de uma bolsa de estudos integral e se tornará oficialmente aluna de nossa excelentíssima escola.
Parabéns e um ótimo dia.
Atenciosamente,
A direção.
🌸
Jesus!
Eu estava em choque.
Paralisada.
Não estava acreditando em meus próprios olhos.
— O que está escrito aí, Louisa? — mamãe se aproximou, tensa.
— Eu obtive a pontuação máxima, mãe. — ofeguei, encarando-a com os olhos amplos. Seu semblante se tornou surpreso. — Eu fui aprovada!
— Meu Deus!
Mamãe tinha os olhos tão emocionados quanto os meus e se aproximou mais, envolvendo-me em um abraço.
— Parabéns, meu amor. Estou tão orgulhosa!
Nos próximos minutos comemoramos com muito abraço, lágrimas e murmúrios de satisfação.
Horas depois, eu segui para o apartamento de Alan.
Bati naquela porta e ele não demorou a abrir.
Seu olhar confuso estudou meu rosto radiante e divulguei a novidade.
No primeiro momento, Alan continuou confuso, mas depois... ele me envolveu em um abraço apertado e amei seu gesto carinhoso.
— Nossa, Louisa. Parabéns. Você é muito inteligente.
— Você também. Muito obrigada por me ajudar nos estudos.
— Eu faria de novo se você precisasse. Sabe disso, né?
— Sim, eu sei. — sorri. — De qualquer forma vou sentir falta de ir ao seu apartamento pra estudar. Sempre recordarei os momentos divertidos.
— Eu também. — me encarou intensamente. — Mas você não vai parar de me visitar agora que as aulas particulares terminaram, né?
— Claro que não. — ele sorriu com satisfação.
Algo me dizia que ele queria explanar algo importante, mas se calou.
— Mamãe vai comprar um bolo para comemorar minha conquista hoje à noite. — informei. — Quero muito que você venha. Assim pode conhecer minha mãe.
— Eu vou aparecer. — sorri quando ele não hesitou.
Horas depois, um bolo lindo estava posicionado sobre uma mesa na sala de estar.
Aquele momento era apenas para as pessoas mais próximas, então convidei Giovanni, Nancy, que teve bebê há pouco tempo, seu marido, e Emi, que parecia feliz por mim. Alan também estava lá e mamãe o adorou, sobretudo quando ele foi muito gentil com ela.
Com seu jeito, ele ganhou vários pontinhos com ela.
— Isso foi surpreendente. — Alan comentou após falar com mamãe.
Eu sorri.
— Por quê?
— Sua mãe nem pareceu assustada ou apreensiva quando me viu?
— Por que ela ficaria? Você é bem legal.
— Estou me referindo ao meu estilo incomum. — disse divertido.
— Mamãe não costuma julgar ninguém pela aparência. Ela gostou dos seus modos gentis. Além disso, ela te admira desde que me protegeu anteriormente.
— Que bom que não passei uma imagem ruim.
— Sim, isso é bom. — beijei sua bochecha e decidimos comer aquele bolo delicioso.
Em meio ao momento leve, as horas passaram rapidamente.
E eu me sentia feliz. Muito feliz.
Finalmente estudaria na minha escola dos sonhos.
E estaria ainda mais perto de Alan.
🤍🤍🤍
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beijos Roubados
RomanceFilho de alguém rico e influente de Illinois, Alan Gustafson não se encaixava na imagem de garoto certinho e não fazia muito esforço para mudar isso, mesmo que ainda se importasse com o julgamento do seu pai exigente. Quando ele conheceu a humilde L...