capítulo 61: aparição surpreendente

1.4K 137 77
                                    

Alan

Semanas depois...

Cynthia Conley reapareceu.

E isso foi surpreendente pra caramba.

Eu estava com Louisa e minha filha em uma loja do shopping quando uma mulher de cabelos claros se aproximou.

Meu coração acelerou no momento que reconheci alguns traços.

O tempo passou, mas eu nunca poderia esquecer aquele rosto.

Um rosto que fez parte da minha infância e de algumas lembranças que eu ainda queria esquecer. De toda forma, ela parecia bem mais magra e abatida do que antes.

Minha mãe.

— Alan... Filho.

Louisa ficou surpreendida enquanto segurava a mãozinha de Ellie.

Eu apenas encarei a mulher, pasmo.

— Quem é você? — apenas testei e ela respondeu:

— Cynthia. Sua mãe. Não se lembra de mim?

— Lembro-me vagamente. — disse sem emoção. Meu semblante não era receptivo e acho que ela percebeu. — Como você me encontrou? — franzi o cenho.

Não esperei que ela fosse me reconhecer enquanto eu estava com aquele boné e máscara no rosto.

Mas ela o fez.

— Eu tenho te seguido há algum tempo. — disse sem jeito, surpreendendo-me. — Antes de tudo, eu queria muito falar com você, então descobri o nome do condomínio onde mora. Não pude entrar lá, mas já tinha te visto saindo em seu carro. Eu te reconheci imediatamente e foi fácil memorizar a placa e aparência do seu carro também. Comecei a entender alguns de seus passos, esperei o momento adequado e decidi te seguir até aqui hoje. Era o único jeito de me aproximar. Após reconhecer seu carro quando eu estava em frente ao condomínio, pedi que o taxista te seguisse e então vi você com essa moça e a criança na garagem do shopping. — encarou Louisa e Ellie. — Eu os segui discretamente até aqui.

— Por quê? — questionei, engolindo em seco.

Ela esfregou os olhos, afastando as lágrimas ali.

— Podemos conversar? Prometo que não é por um motivo ruim.

Soltei um suspiro, pensando em negar.

— Por favor. — suplicou ao ver minha reação.

— Ok. Vou só levar minha mulher e filha em casa. Eu te encontro às 19h. — informei também o nome do restaurante e pedi que me esperasse lá.

Ela assentiu rapidamente e então decidi sair dali com Louisa e Ellie.

Minha filha estava animada na volta para casa enquanto Louisa tinha um olhar preocupado sobre mim.

— Você está bem?

— Sim. Mas foi estranho revê-la depois de tanto tempo. — eu disse. — Não senti tanto impacto, afinal não tivemos um grande convívio. Ela foi embora quando eu era uma criança. Mesmo assim foi estranho. E não sei o motivo de ela me procurar só agora.

— Deve ser algo importante. — suspirou.

E realmente era.

Assim que segui para o restaurante, procurei Cynthia com os olhos naquele lugar.

E lá estava.

Eu me aproximei da mesa onde ela se encontrava e puxei uma cadeira, sentando-me em seguida.

Beijos RoubadosOnde histórias criam vida. Descubra agora