capítulo 48: manipulação

1.3K 117 67
                                    

William Gustafson era um conhecido homem de negócios. Era bem sucedido, tinha bons amigos, filhos lindos e uma esposa bonita e adorável.

Mas seu passado ainda o perseguia algumas vezes.

Um passado onde certa mulher conseguiu bagunçar sua vida e seus sentimentos. Onde ela pisou sem dó no seu coração gentil e amoroso.

Decidiu se tornar alguém mais fechado depois disso. Alguém que não permite aproximações com facilidade.

Mas nas últimas semanas, estava se sentindo muito melhor.

Sorria com mais frequência.

Aproximou-se mais dos filhos e da esposa.

Mudou em vários quesitos e não queria que aquela paz fosse arruinada.

De jeito nenhum.

Faria o que fosse necessário para que sua felicidade atual prevalecesse.

— Alguém deseja vê-lo, senhor. — Claire apareceu no escritório. Era um cômodo da mansão reservado apenas para assuntos importantes. E ele tinha alguns papéis para assinar naquele dia.

— Quem é?

— A senhorita Donna Henderson. — Claire disse com simpatia e William esboçou um sorriso animado.

— Oh, peça que ela entre. Estou esperando.

William realmente gostava de Donna; uma garota educada, de boa família e a pretendente ideal para seu filho. Ela poderia facilmente afugentar o lado rebelde do garoto com seus próprios métodos.

E desde que soube que andavam próximos, sua felicidade beirava o extremo.

Sim, tudo ia bem e ele não queria que acabasse.

— Boa tarde, senhor Gustafson. — Donna cumprimentou com um sorriso, entrando na sala.

Ainda usava o uniforme da escola, então veio direto da APS para a mansão.

— Boa noite, Donna. Me chame apenas de William, por favor. Fique à vontade. — apontou a cadeira, onde Donna se sentou em seguida.

— Eu vim direto da escola. Alan não sabe que estou aqui. — Ela parecia um pouco preocupada.

William franziu o cenho.

— Hm, você tem algo importante para me dizer?

— Sim, tenho. — disse rapidamente. — Preciso dizer uma coisa antes que seja tarde demais. Eu andei pensando se realmente deveria falar, mas tomei uma decisão.

Aquilo conseguiu desanimar William.

— O que seria? Envolve minha família? Fique à vontade para falar.

— Envolve o Alan. — confessou, capturando toda atenção de William.

— Meu filho? — Donna assentiu. — O que houve?

— Lembra-se da garota que citei uma vez? Louisa Bailey.

— Sim, lembro. A garota com quem Alan se envolveu.

— Sim, essa mesma. Eles não estão mais juntos, porém... — desviou o olhar para suas mãos, o semblante chateado. — Louisa tem algo que pode trazer grandes problemas para sua família.

William Gustafson a encarou com profunda apreensão.

— E o que seria?

— Louisa está gravida!

Se não estivesse sentado, William teria desabado.

— O que está me dizendo, Donna?

— Louisa está gravida. — repetiu. — Também fiquei assustada quando descobri.

Beijos RoubadosOnde histórias criam vida. Descubra agora