XVII - Confortável Desconforto

16 2 2
                                    

- Eu não quero ficar aqui... Estou com medo.

- Não precisa ter medo, ele não vai nos fazer mal.

Sadie tentava confortar Sally. Ambas estavam agora adentrando a mansão de Splendorman. De fato, os proxies teriam de ficar lá, a final, era sua única escolha e ninguém se atreveria a desobedecer o palhaço... Ele estava muito instável ultimamente.

- Mh... - Sally fez um bico. Sua cabeça estava confusa, a final, a criatura havia lhe tratado bem, mas só de lembrar de ele estando insano com Janie quase morta em seus braços, furando o estômago de Kagekao e os expulsando de sua moradia a deixava com um pé atrás. -... Se ele fizer mal?

- Oh, querida... Ele não vai nos fazer mal... Eu espero...

Não demorou para que ambas fossem recebidas pelo dono da casa. Splendorman apareceu sorridente com seu terninho branco, sorridente como sempre. Sally percebeu o quão mais alto ele parecia, parecia que antes ambos estavam ao mesmo nível, entretanto, agora ele parecia superior.

- Sally, Sadie! Queridas, olá! - A criatura que quase batia ao teto se aproxima - Bem vindas a seu novo e repaginado lar! Gostariam de cookies? - Ele aproximou um prato que estava quentinho - Tenho de chocolate, com pedaços da própria barra de chocolate para ficar mais gostoso, de menta e baunilha! Vamos, vamos, pode pegar...

Sally engoliu seco, aproximando a mão lentamente de um cookie e o pegando. Por algum motivo, a pressão era enorme. Seu braço tremia horrores, provavelmente pelo medo de repentinamente Splendorman pegar-lhe o pulso ou algo assim. A garotinha aproximou o cookie de seu peito, o olhando com aqueles olhos verdes apavorados.

•••

•••

•••

- Muito bem, estou muito, muito contente em saber que todos vocês estão juntos a mim novamente! - Os proxies estavam sentados em um imenso sofá marrom claro na sala. O cômodo era enorme, as paredes possuíam uma cor que não chegava a ser branco, mas era um tom extremamente claro e calmante de alguma cor que chegava próximo de branco. Havia uma grande televisão, uma lareira, almofadas de pelinhos e um imenso tapete também de pelo. Não parecia nem um pouco com a antiga mansão caótica, na verdade, parecia um tipo de casa moderna e minimalista, com poucas cores. Até chegava a não combinar com Splendorman - Bem, para termos uma boa convivência, decidi criar algumas regrinhas que vão nos ajudar! - Ele entregou alguns papéis na mão de seus novos residentes.

Jane estava desconfiada, dando uma olhadinha de canto para Kagekao, que estava bebendo um vinho enquanto analisava as folhas. Sally estava com alguns cookies em um pratinho em seu colo, e Sadie flutuava levemente no sofá. Parecia que o dono da casa queria os deixar confortáveis.

- Primeiramente - Disse o palhaço em uma voz suave e calma - Vocês terão todo tipo de privilégio aqui. Terão qualquer tipo de comida que quiserem, banhos quentes, um quarto próprio, poderão ver filmes, jogar jogos e até mesmo se aventurar no jardim de meu lar, que seria a floresta, e também passear ao jardim, e é claro e mais importante... Minha proteção. - Seus olhos vazios fitaram os moradores - Bem, como sabemos, nem tudo é diversão. Para manter a casa limpa e organizada, todos terão de fazer sua parte! Vocês irão separar entre si as tarefas. Não se preocupem, faxina será somente nas sextas feiras ou finais de semana. Se você sujou, limpe! Agora, vamos para os horários...

Ressentimento - Slenderman  Onde histórias criam vida. Descubra agora