Suzan estava passando mais um pouco de gloss de melancia nos lábios rosados fazendo-os brilhar quando a campainha tocou atraindo seu olhar para a porta fechada do banheiro. Ela arregalou os olhos para seu reflexo e se apressou em sair correndo. Infelizmente, não foi rápida o suficiente, e quando chegou na metade das escadas viu seu pai na porta, frente a frente com Emmett Cullen. O moreno — tecnicamente — mais novo, foi o primeiro a notar a aproximação estabanada da ruiva e ergueu o olhar de uma forma que fez com que o coração dela se acelerasse e o ar escapasse de seus pulmões. Ele vestia um casaco azul escuro de poliéster, uma camiseta branca por debaixo deste e calça jeans preta e tênis all star brancos com listras pretas. Suzan Heloise vestia tênis pretos, calça jeans num tom claro de azul, uma regata branca com um belo decote, jaqueta de couro preta justa e aberta. Seus cabelos estavam soltos caindo sobre os ombros, e de longe Emmett sente o perfume de chocolate dela.
Por uns segundos, o casal se esquece do "empecilho" entre eles, admirados um com o outro. Charlie se volta para a filha mais velha que pisca rapidamente e abre um sorriso envergonhado.
— Então...
— Outro Cullen?— Charlie pergunta sem esconder o desconforto. Não teve muito tempo para questionar a Emmett antes da sua filha chegar, ou mesmo se lembrar do nome dele. Suzan termina de descer as escadas e vai para o lado de seu pai com cautela. Nota que Emmett está com uma mão escondida nas costas, mas não dá muita atenção para isso.
— Eu ia te falar, pai— ela explica, nervosa— A gente só vai dar uma volta.
— Não podia fazer isso comigo ou com a Alice?— o pai pergunta, enciumado.
— Pai— Suzan fala em tom de censura e o olha torto. Charlie franze a testa e olha com desconfiança para o rapaz um tanto quanto mais alto que ele.
— Qual seu nome, garoto?
— Eu sou o Emmett, senhor— o moreno fala com um sorriso gentil, mas algo em seu rosto impede que cada sorriso que ele dê não pareça ao menos um pouco travesso. Charlie respira fundo e olha para cima, sabe que sua filha já tem idade para saber onde está se metendo, e considerando que não consegue controlar a mais nova, como faria isso com a mais velha?
— Se precisar de ajuda, me chame— ele fala de maneira indiscreta. Podia respeitar incondicionalmente o senhor Carlisle Cullen, mas não conseguia ir com a cara de seus filhos desde o acidente de Bella. Este caso aparentemente lhe daria dor de cabeça, mas ele sabia que se fizesse mal a Suzan, ela mesma se afastaria, ela tinha o senso de não ficar perto do que a machuca.
— Obrigada, pai— Suzan segura o ombro do mesmo e faz uma sutil pressão para baixo para que ele se curve e ela possa beijar sua bochecha.— Prometo voltar logo.
— Certo, certo— ele lança mais um olhar ameaçador na direção de Emmett que acena com a cabeça segurando o sorriso para não parecer debochado e dá um passo para o lado para que Suzan saia.— Onde vocês vão?— ele pergunta. Emmett e Suzan se entreolham e ela levanta uma sobrancelha, interrogativa. Emmett dá um sorriso ladino e se inclina para o xerife, lhe segredando a surpresa que faria para Suzan. Obviamente, o lugar não agradou muito o pai, deixando Suzan ainda mais curiosa.— Tome cuidado com o que faz, rapaz.— alertou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INSTANT LOVE, Emmett Cullen
FanfictionAMOR INSTANÂNEO || Amá-lo sempre foi fácil, desde o primeiro momento. Emmett Cullen era um conquistador, não por querer nem por malícia, mas por consequência de sua amável e carismática personalidade. Suzan Swan não teve escapatória. Uma pena que nã...