No party

2.9K 390 52
                                    

É lindo o dia em que sua irmã mais nova faria dezoito anos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

É lindo o dia em que sua irmã mais nova faria dezoito anos. Era o meio da semana, quarta feira, e ela e seu pai logo teriam que ir trabalhar, mas levantaram mais cedo para ir ao quarto da Swan mais nova para lhe dar os parabéns.

As coisas não param de melhorar e até Forks parece mais radiante. Suzan agora namora com um vampiro e no dia seguinte ainda vai comer bolo! Ela ainda não contou para sua família, mas está se mordendo para compartilhar a melhor novidade da sua semana. O sol aparece por entre as nuvens da manhã e as pessoas relutam em acordar. Parece domingo, o clima está ótimo para não fazer nada. A mulher ruiva e o xerife trocam olhares cúmplices e o homem pousa o bolo na mesa de cabeceira de Isabella Swan que parece estar em uma outra realidade, tão profundo é seu sono. Desde que tirou o gesso, parece que não consegue deixar a perna reta, sempre que a olham, Bella está com a perna recém curada dobrada ou pendendo para fora da cama. Suzan acha isso muito fofo. Como uma mãe coruja, enxerga Bella como uma criança, o símbolo de pureza e inocência, como pode ser que esta criança esteja fazendo dezoito anos hoje? Ah, ela não vai chorar por causa de uma aniversário, recomponha-se!

Suzan abre uma pequena sacola e tira de lá dois chapéus de festa, ela e Charlie os colocam e se preparam para gritar:— BOM DIA, ANIVERSARIANTE!

O susto faz com que Isabella se sente de repente na cama e olhe para os lados, apavorada. Pela sua cara, pareceria que eles estavam gritando que o mundo estava acabando e a sua família desata a rir enquanto a mais nova demorar a processar o que estava acontecendo. Bella ofega e esfrega o rosto com o coração acelerado. Suzan bate palmas e Charlie corre para acender as velas do bolo.

— Como se sente? Alguma mudança? Está se sentindo mais madura?— Suzan se senta na beira da cama de Isabella com visível ansiedade, mas a morena está morta de sono e volta a se encolher na cama, abraçando Suzan e a puxando consigo. A mais velha riu de seu gemido sôfrego— Feliz aniversário, minha querida.— ela sussurrou carinhosamente e passou a mão nos cabelos bagunçados de Isabella.

— Eu estou velha!— Bella choramingou.

— Obrigado pela parte que me toca— Charlie zomba e Suzan arregala os olhos balançando a cabeça em concordância. Seu aniversário também está chegando e logo ela deixaria Bella sozinha na casa dos dezoito— Vamos, querida, venha soprar as velas!— Charlie chamou e Isabella soube que não poderia resistir por muito mais. Parabéns para ela.

[...]

— Bella não gosta de presentes, nem pense em comprar algo gigantesco para ela.— Suzan resmungou no telefone com seu namorado que lhe perguntou o que ele poderia dar de presente para a Bella.

— Quem é que não gosta de presentes?!— Emmett se indigna do outro lado da linha— Pra que mais comemoram aniversários? É um ano a menos de vida, o presente é tipo um consolo de "uau, parabéns por ter chegado até essa fase, daqui pra frente piora, viu!".

Suzan riu passando os dedos nos cantos dos lábios para tirar o excesso do gloss. Não tinha muito tempo para acompanhar Bella depois de sair do serviço, mas se sentia confiante para fingir que conseguiria fingir ter alguma energia.

— Não acha que é um pouco tarde para sequer pensar nisso?— ela faz careta.

— Foi mal, eu não consigo parar de procrastinar quando é com qualquer pessoa que não seja você, pimentinha.

— Fofo.— Suzan sorriu para o seu reflexo e realmente não queria desligar, mas acabara de ouvir Bella desligar o chuveiro e a campainha tocou no mesmo instante— Tenho que ir, Mett, depois nos falamos— diz ela.

— Até depois, minha Ariel— ele se despediu e ambos desligaram. A campainha tocou de novo e Suzan franziu a testa, confusa, saiu de seu quarto após deixar o telefone sobre o travesseiro, Charlie ainda não tinha chegado, mas ela também não estava esperando visitas. Desceu as escadas enquanto Bella saía do banheiro, também atraída pelo som da campainha, enrolada em um roupão vermelho. Suzan não a viu quando abriu a porta e acabou por se deparar com Edward e Alice Cullen— Oh, olá!— a humana sorriu.

— Olá, Su!— Alice cumprimentou animada, um tom mais alto do que Edward. Bella desceu as escadas em passos apressados e logo atraiu a atenção do namorado, deixando-se ser abraçada pelo vampiro. Suzan olhou torto para a mais nova e convidou os vampiros para dentro para poder fechar a porta.

— Olá... hã, não esperávamos por vocês— Suzan comentou, sem graça. Alice franziu a testa, confusa.

— Mas... vi que vocês não iriam sair e pensei se poderíamos ir para nossa casa, comemorar o aniversário de Bella com uma pequena festa.— explicou-se a vidente, examinando uma humana vestida para sair.

— Como não viram?— Bella ficou curiosa, todos ali estavam confusos— Su vai me levar para jantar com o papai.

— Mas e a nossa festa?— Alice estava mais do que pronta para o evento, por mais simplório que fosse.

— Sinto muito, Ali, mas eu já marquei faz tempo e eu nem sabia que vocês também estavam se programando.— Suzan balança a cabeça— Os Black vão nos encontrar no restaurante, vocês podem vir, se quiserem.

Os Cullen se entreolharam e fizeram caretas, não podem ficar no mesmo ambiente que os quileutes, indígenas da região. Alice não podia ver como o encontro seria, ficou preocupada. O que isso significa?

— Ah, não, tudo bem. Não queremos nos meter em um encontro tão familiar— Alice esfregou as mãos no vestido azul que vestia, claro que ela não sentia frio— E se vocês passarem lá em casa mais tarde?

— Hm, o que você acha, Bella?— Suzan passou a bola para a mais nova, não via nenhum mal em ir aos dois lugares, mas agiria de acordo com os desejos da aniversariante.

— Eu não... não quero festa. Só o jantar basta para mim.— Bella murmurou, desconfortável. Sempre odiou recusar o que quer que os Cullen lhe oferecessem. Suzan se atentou a isso.

— Vamos, vai ser divertido, prometo que não vai ter nada extravagante.— Alice pegou a mão de Isabella, pronta para persuadi-la.

— Não vai ter festa.— Suzan determinou com uma voz firme, atraindo olhares para si. Edward tampouco fazia questão de sequer se pronunciar, ele sabe bem o que Bella não gosta e só veio mesmo por causa de muita insistência de Alice.

— Mas eu...— Alice começa, no entanto, Suzan gesticula para que ela pare.

— Não vai ter festa, minha irmã não gosta e eu espero que vocês respeitem isso ao menos no aniversário dela.— Suzan disse com certo receio de estar sendo rude, mas, uma vez que via que Bella não se impunha com firmeza, ela viu que devia tomar a frente pela irmã mais nova. Bella a encarou com admiração e sorriu em agradecimento. E lá estava o corte seco de todos os planos que Alice fizera para surpreender sua frágil amiga humana.

A vidente deixou os ombros caírem e fez careta de cachorro que caiu da mudança, Suzan riu e a puxou para um abraço.

— Podemos nos divertir de outras formas, não se preocupe, querida— ela sussurrou e passou a mão nos cabelos curtos e negros de Alice Cullen. A vidente estalou a língua e fez birra por mais um momento até ceder e abraçar Suzan de volta.

— Está bem, espero que aproveitem o jantar.— desejou ela e foi sincero.

Só pode se ter certeza de que Suzan não vai poder escapar da mesma forma no dia do aniversário dela.

INSTANT LOVE, Emmett CullenOnde histórias criam vida. Descubra agora