O choque inicial veio pela confusão. Do que ele está falando? Suzan franziu a testa, mas quando Edward agarrou o braço das duas e as obrigou a ficar atrás dele, a compreensão do que acontecia embrulhou o estômago da ruiva e ela pensou que vomitaria. Tirou os óculos escuros e os jogou no chão sem pensar direito. Queria ver com clareza as árvores ao seu redor, como se isso fosse fazer alguma diferença.
— É ela...?— Isabella perguntou em um sussurro, agarrada ao ombro de Edward com força.
— Sim.— confirmou ele friamente. Elas não conseguiam ver para onde Edward olhava.
Suzan prendeu a respiração e sentiu como se o tempo tivesse parado. O céu estava fechado como de costume, a terra estava escorregadia sob seus pés. Ela se sentiu sufocada por seus casacos de lã e não tinha certeza de como reagir quando uma vampira de aparência arisca saiu do meio das árvores tremendo de ódio.
Victoria. Suzan fixou os olhos na outra ruiva, com os cabelos mais escuros e muito mais selvagens que os seus. A pele pálida e o rosto incrivelmente belo como de um anjo. Ela se vestia como qualquer outra mulher da atualidade e poderia até passar uma imagem de normal se não fossem por seus olhos vermelhos, injetados de ódio. Suzan agarrou o braço de Bella com força e a puxou para si bruscamente, o instinto de proteger sua irmã veio com força.
— Victoria— Edward cumprimentou, tenso.
Pouco depois, mais um vampiro apareceu, com a postura levemente submissa de um verdadeiro escudeiro, um rapaz de cabelos castanhos-escuros, era tão arisco quanto sua companhia. Os dois se aproximavam como leões cercando uma pequena presa. Edward não podia lutar contra os dois sozinho, podia? Suzan não queria colocar mão no fogo por isso, precisavam de ajuda, mas sua garganta estava apertada, ela não conseguia gritar.
— Riley, garoto.— continuou o Cullen— Você tem que me escutar. Isso tudo— ele apontou para a direção em que todos sabiam que a luta ocorria— é um tremendo erro. É um erro, e você sabe. Ela está mentindo, Riley. Mentindo para aqueles na clareira como está mentindo para você. Eles vão morrer para nada, você sabe que ninguém irá ajudá-los.
Conforme mais o casal de forasteiros avançava em silêncio, mais Edward tomava uma posição defensiva. Suzan entrou na frente de Bella cortando o contato visual entre a morena e a outra ruiva. Victoria a observou com um misto de raiva e curiosidade por ela se meter no caminho da vingança. Não fazia ideia de quem era aquela ruiva cheia de sardas, mas tampouco se importava de acabar com a vida dela também.
— Ela não o ama. Sabe que eu vou te matar e é exatamente por isso que ela está esperando.— Edward tentava ganhar o máximo de tempo possível, era tudo o que precisava. Sabia que Emmett, assim que acabasse morro abaixo, viria correndo conferir Suzan. Ele só precisa enrolar o casal. Eles estavam próximos demais— Eu não hesitarei, Riley!— o telepata elevou o tom e o vampiro de olhos escarlate parou a metros de distância. Aquele espaço grande entre eles poderia ser desfeito em segundos. O coração de Suzan voltou a bater com força, chegou a doer e ela se curvou um pouco. As emoções eram fortes, ela não quer morrer.— Acha que vale a pena morrer por quem nunca gostou de você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
INSTANT LOVE, Emmett Cullen
FanfictionAMOR INSTANÂNEO || Amá-lo sempre foi fácil, desde o primeiro momento. Emmett Cullen era um conquistador, não por querer nem por malícia, mas por consequência de sua amável e carismática personalidade. Suzan Swan não teve escapatória. Uma pena que nã...