Ele nunca foi o mais rápido de sua família, mas tampouco havia necessidade para tal. Emmett só queria averiguar o entorno e voltaria para casa com boas notícias, ou ao menos, era o que pretendia. Emmett nunca saiu sozinho de Forks, chegava a ser estranho correr sem brincar nem competir com ninguém. A coisa é que, nessa caçada, ele não pretendia nem chegar perto das suas presas. Lançando um último olhar por cima do ombro para a mata densa atrás de si, ele suspirou. Ele tinha que dar um jeito. Emmett se voltou para frente e saltou para as profundezas daquele mar agitado.
O risco era grande e mesmo sendo conhecido como imprudente, mesmo Emmett entendia o que estava pra fazer. A viagem direta até Seattle levaria ainda mais do que um dia inteiro correndo sem parar e ele sabia que assim que voltasse levaria a maior bronca de sua existência.
Não importava. Se Alice não conseguia ver com o que eles estavam lidando, Emmett daria um jeito de ver por si só. Os queria perfeitamente preparados para o que quer que Victoria estivesse tramando, queria montar um forte ao redor de Suzan. Ele queria ganhar a batalha e a guerra. Queria deixar de se preocupar com isso o quanto antes para só então poder ter a conversa com Suzan.
Ele estava tomando medidas desesperadas, medidas estas que não demorariam tanto em trazer suas consequências.
[...]
Suzan bateu seu ponto e estava na hora de ir para casa. O dia passou devagar, fora exaustivamente longo, talvez porque ela sabia que Emmett não estava por perto, ele a avisou que iria caçar e ela não desconfiava de nada.
Quando saiu do restaurante pelas portas dos fundos para jogar o lixo fora, foi surpreendida com a visão de um outro Cullen a esperando do lado de fora.
Ou melhor, pelo Hale.
— Jasper?— Suzan chamou e o loiro, encostado em seu porsche preto, levantou os olhos do seu celular.
— Olá, Suzan— ele acenou com a cabeça e colocou as mãos nos bolsos antes de se aproximarem com relutância de ambas partes. Ambos pouco confiantes quanto ao autocontrole do loiro.
— Tudo bem com você? O que está fazendo aqui?— Suzan quis saber, confusa. Até recentemente, não tinha trocado pouco mais que dez palavras com ele.
— Está tudo bem, eu só queria saber se você sabe onde Emmett está.— ele juntou as mãos nas costas e tomou uma pose séria como se estivesse em uma reunião bem formal. Suzan inclinou a cabeça para o lado, ainda mais perdida.
— Como assim? Ele foi caçar. Pensei que você estava com ele, na verdade.
Jasper sabia que Suzan não mentiria. Ele fez cara de desapontamento, foi sua primeira dedução quando seus irmãos perceberam que Emmett não estava em Forks, mas ele esperava estar errado.
— Ele sabe que você não aprovaria a ideia.— resmungou o loiro encaminhando-se de volta para seu carro, Suzan o seguiu ficando ansiosa.
— Com licença? Não aprovaria o que?— a preocupação dela o deixou inquieto. Jasper olhou para o carro e depois para a humana, pensativo. Ele sabia que chegaria mais rápido se fosse correndo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INSTANT LOVE, Emmett Cullen
FanficAMOR INSTANÂNEO || Amá-lo sempre foi fácil, desde o primeiro momento. Emmett Cullen era um conquistador, não por querer nem por malícia, mas por consequência de sua amável e carismática personalidade. Suzan Swan não teve escapatória. Uma pena que nã...