Quando Alice Cullen para abruptamente no meio da sala de estar e seu olhar se torna vago, a tensão que vem a seguir é inevitável.
— Ali?— Jasper Hale chamou, correndo de encontro a esposa, imediatamente preocupado com o nervosismo que sentia vindo dela— Ali, o que foi?— perguntou. Ele lhe tocou o rosto tentando atrair o olhar confuso dela, mas falhou. O resto da família parou o que estava fazendo para observar a vidente com cautela. Emmett estava sentado no sofá. Era tarde da noite e Suzan estava dormindo a essa altura, ele está tremendamente entediado, isso sim. Mirou a irmã por cima do ombro com pouco interesse.
Edward era o único Cullen ausente, como estava virando rotina. Bella não larga o brinquedo, Mackenzie zombara uma vez. Emmett adora lembrar o telepata da piada, mesmo que tudo o que ganhe sempre seja um olhar de censura.
— Não faz sentido.— Alice murmurou distraída. Emmett se segurou para não revirar os olhos, odeia que ela nunca vá direto ao ponto de uma vez.
— O que não faz sentido?— Rosalie perguntou mas não parecia mais interessada no assunto já que rapidamente voltou a pintar as unhas dos pés.
— Ela estava vindo... mas simplesmente desapareceu.— Alice balançou a cabeça, frustrada— Isso não é normal.
— Quem estava vindo?— Jasper perguntou, confuso.
— Victoria.
A menção sussurrada àquele nome bastou para que Emmett se levantasse do sofá em um pulo. A preocupação imediata que lhe ocorreu era Suzan, a segurança dela. Ele se ligou nisso tão rápido que até se surpreendeu. Eles sabiam que uma hora Victoria viria se vingar por James, mas isso se tornou uma visão tão distante e desinteressante (já que ela estava sozinha e em clara desvantagem) que eles não pensaram muito sobre o assunto. Por dizer eles, queremos dizer Emmett. Edward e Alice não deixaram de se preocupar com Victoria nem por um momento.
— Victoria está aqui?— ele perguntou, nervoso. Ele precisa ir proteger Suzan, pensava.
— Isso que não faz sentido.— Alice respondeu unindo as sobrancelhas— Sinto como se estivesse assistindo a um programa de televisão e subitamente alguém arrancasse o cabo da tomada. Eu a vi vindo e então ela desapareceu.
— Como assim? Então ela mudou de ideia?
— Não. Não é isso, eu teria visto, mas... algo me barrou— era difícil para ela explicar porque era difícil para ela entender. Tal coisa nunca tinha lhe ocorrido antes.
— Consegue ver Suzan?— Emmett pressionou, sua atitude inquieta e tão séria surpreendia a todos. Victoria quer se vingar de Edward, então ela viria atrás de Isabella. Emmett nem se deu tempo de pensar demais como foi egoísta em ver só como isso abalaria Suzan se ela estivesse no lugar errado, na hora errada. Não queria que sobrasse para sua garota.
Alice não tinha o que ver, com a humana dormindo, não tinham decisões a serem tomadas. A vidente comprimiu os lábios em uma careta de desgosto e isso bastou para que Emmett começasse a correr sem olhar para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INSTANT LOVE, Emmett Cullen
FanfictionAMOR INSTANÂNEO || Amá-lo sempre foi fácil, desde o primeiro momento. Emmett Cullen era um conquistador, não por querer nem por malícia, mas por consequência de sua amável e carismática personalidade. Suzan Swan não teve escapatória. Uma pena que nã...