Ainda estou aqui

1.3K 166 13
                                    

_Vamos, por favor. - Implora novamente

_Eu não sei não, Josh.

_Você vai gostar. Eu prometo que será divertido.

_Você não deveria estar na delegacia?

_Eu estou de folga essa semana.

O Josh estava tentando me convencer à sair de casa. Ele havia dado a idéia de irmos até a cidade. Depois da noite péssima da ontem, eu preferi ficar sozinha até o sono me arrebatar. As palavras da Marina me magoaram muito, apesar de ouvir coisas semelhantes toda a minha vida.

_Eu não quero que você fique aqui em casa sozinha.

_Eu sei que você está fazendo isso com a melhor das intenções, mas não se preocupe. Eu estou acostumada a ficar sozinha.

_Mas agora você tem à mim.

_Eu só não sei por quanto tempo...

_Por que diz isso?

_Eu acho que você irá se reconciliar com a Marina. Vocês ficaram juntos por muito tempo e está recente ainda.

_Isso nunca vai acontecer, Zoe. Eu não tenho pretensão alguma de voltar com ela.

_Ela não irá desistir de você.

_Eu não me importo. Eu estou me sentindo aliviado como nunca antes.

As suas palavras me surpreendem positivamente. Ele parecia extremamente convicto de sua decisão e eu não posso negar que isso realmente me alegra.

_Por favor, vamos comigo. Você não vai se arrepender.

_Você é bastante persuasivo, sabia?

_E insistente também. Principalmente com aquilo que eu quero muito.

_Você venceu. Eu irei com você.

_Isso! - Seu sorriso se amplia

_Eu só preciso me arrumar e...

_Não se preocupe. Você pode levar o tempo que for necessário.

_Eu não vou demorar.

_Eu sei como passar aquela base pode levar tempo.

_Eu não irei passar. Aliás, eu joguei todas fora.

_É serio? - Assinto - Você não imagina o quanto eu me alegro de ouvir isso.

_Você provavelmente é o único homem que diria isso.

_Então todos os outros são extremamente estúpidos.

_Eles apenas não gostariam de estar ao meu lado assim.

_Eu volto a dizer que são estúpidos. Tem que ser muito idiota pra se envergonhar de ter uma preciosidade como você ao lado.

_Falando assim você vai me deixar com vergonha.

_Zoe... - Acaricia o meu rosto - Você é tão linda!

A sutileza do seu toque me faz fechar os olhos e relembrar da noite anterior. Eu senti a sua presença e a sua carícia ontem a noite, enquanto eu estava "dormindo". Eu não conseguia discernir os seus sentimentos, mas uma faísca de esperança sempre surgia quando estávamos perto. Ele realmente parecia gostar de mim da mesma forma que eu. Não apenas como um amigo. Ou talvez fosse só a sua forma carinhosa de agir.

_Eu vou te aguardar no jardim.

_Está bem.

Ele sai do quarto e fecha a porta atrás de si. Abro o guarda-roupa e pego um vestido com flores, que alcança até os meus joelhos. Ele iria mostrar uma parte do meu corpo coberto pelas manchas, mas eu não me importo. Essa sou eu e eu não poderia mudar a pessoa que eu sou. Solto os cabelos e calço uma sandália. Pego o meu celular e tranco a porta atrás de mim. O Josh estava sentado, aguardando tranquilamente. E quando eu chego até ele, o seu olhar fulminante me deixa balançada. Os azuis de seus olhos estão mais escuros, assim como suas pupilas maiores.

Sublime AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora