No limite da paixão

1.2K 172 8
                                    

Termino de retirar algumas folhas secas do jardim e rego as flores. O dia estava nublado, aparentemente iria chover. E com o possível tempo, talvez fosse impossível cuidar mais tarde. Aquele jardim era a minha parte favorita da casa. Eu poderia passar incontáveis horas sentada, lendo um bom livro aqui. Ouço quando o carro de Josh se vai e observo que o senhor Williams ainda está em sua casa. Ele se aproxima tranquilamente, com as mãos no bolso de sua calça social. Os seus olhos me analisam, deixando-me envergonhada. Eu não o conhecia, mas o Josh sempre dizia que ele é um bom homem.

_Eu percebo que você gosta muito de ficar neste jardim.

_Eu devo confessar que é o meu lugar favorito da casa.

_Você se parece tanto com ela... - Senta-se ao meu lado - Até mesmo no amor à natureza.

_Com a sua esposa?

_Sim. - Afirma - A Sami amava ficar em nosso jardim.

_O senhor tem um jardim em sua casa também?

_Eu tenho sim e foi construído por ela.

_Deve ser lindo.

_E é. Eu gostaria muito que você conhecesse.

_Eu? - Assente - Seria uma grande honra, senhor Williams.

_Você só precisa tomar cuidado pra não se apaixonar pelo meu jardim e decidir deixar o do Josh. Ele ficaria irritado comigo.

_Eu jamais faria isso. Eu gosto muito de morar aqui e cuidar desse lugar.

_E o Josh não tem interferência nenhuma?

_Eu também gosto do Josh. Eu sou muito grata à ele por tudo o que me fez.

_Eu acho que você não sente apenas gratidão por ele. E eu acredito que ele sinta o mesmo.

_Não... - Manuseio a cabeça - Nós somos apenas amigos.

_Eu também era amigo da Samila. Mas depois nós nos casamos.

_Nem todas as histórias são semelhantes a sua, senhor Williams. - Sorrio triste

_Eu sei que não. Mas eu não estou equivocado em dizer que ele sente muito mais do que um amor fraternal.

_Eu duvido muito.

_Por quê? - Arqueia a sobrancelha - Você é adorável, inteligente e muito bonita.

_O senhor diz isso porque me acha parecida com a sua esposa.

_Eu não posso negar que as semelhantes são muitas, mas você tem a sua singularidade. E o Josh já percebeu isso.

_Ele disse algo à você?

_Ele não precisaria dizer.

O senhor Williams realmente parecia convicto de suas palavras, deixando-me surpresa.

_Eu conheço o Josh desde que ele era um bebê. Infelizmente eu não acompanhei o seu crescimento, mas desde que eu voltei à Inglaterra, eu percebi o quanto ele é um homem valoroso.

_Ele é incrível. É o melhor homem que eu já conheci em minha vida.

_Se eu tivesse uma filha, eu iria desejar um genro como ele. Um homem respeitoso, trabalhador e honesto.

_O senhor não iria se importar com as condições dele?

_Não. O dinheiro não é tão importante quando se tem caráter e eu ensinaria isso para a Ágata.

_Ágata... - Digo pensativa - Esse era o nome da sua filha?

_É sim. Fui eu quem escolhi esse nome. - Ele sorri - Significa boa, bondosa. Ágata é também o nome de uma pedra distinguida pela variedade de cores e categorizada como um tipo de quartzo. Também é considerada por muitos uma pedra semipreciosa.

Sublime AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora