Escolhas

1K 130 12
                                    

Observo com atenção a expressão de desgosto do Josh e me aproximo dele. Ele estava conversando com o Harrison e ele não parecia estar nada contente. Seguro a sua mão delicadamente e ele a aperta, demonstrando inquietação. Ele sempre fazia algo semelhante quando estava desconfortável ou com raiva. Com o tempo e a convivência, eu passei a compreender os seus sinais. O Josh é um homem tranquilo e equilibrado, mas o seu rosto vermelho demonstra que ele estava por um fio.
Eu não sei o que eles estavam conversando, mas com certeza havia deixado ele chateado.
Eu queria perguntar-lhe, mas o Paul nos interrompeu chamando para a mesa.

Todos estavam presentes, nos sentamos e começamos a comer. Eles estavam em um conversa agradável, sempre sorrindo e deixando o clima mais leve. Eu estava gostando muito de conhecê-los e da nossa convivência. Era realmente notório o quanto eram uma família unida e carinhosa.
Tudo o que eu sempre quis...
Era sempre muito divertido vir aqui e aproveitar o carinho de todos. Eu estava realmente sentindo-me preenchida e feliz.

_Você está bem, Josh? - Pergunto preocupada - Está quieto e mal encostou na comida.

_Eu estou sem fome.

_Tem certeza? - Assente - Como foi o trabalho? Muito cansativo?

_Um pouco, mas eu estou acostumado.

As suas curtas palavras deixavam evidente que estava acontecendo alguma coisa.

_E para quando é o casamento de vocês? - Ouço a voz de Harrison

_O que? - Pergunto desorientada

_O casamento de vocês. É para quando?

_Eles ainda não estão pensando nisso, Harrison. Estão há pouquíssimo tempo juntos. - Diz Paul

_O tempo é relativo, meu caro amigo. E não a enrole por muitos anos, senão ela pode desistir.

Desde que este homem apareceu, eu sinto uma energia ruim de sua pessoa. Ele tentou ser simpático no jardim, mas alguma coisa me dizia que ele não era amigável.

_Uma preciosidade como a Ágata não se encontra todos os dias.

_Eu sei. E eu sei também o quão sortudo eu sou por tê-la como minha namorada.

_Você é realmente um homem de muita sorte.

_O Josh é incrivelmente maravilhoso. Eu não sei o que seria de mim se não fosse a sua compaixão.

_Você quem a encontrou? - Questiona - É uma coincidência inimaginável.

_Eu estava fazendo a ronda no dia em questão.

_Literalmente você encontrou o tesouro perdido.

_Suas metáforas são extremamente tendenciosas. E eu não estou gostando das suas palavras.

Todos na mesa começaram a perceber o quanto o clima estava ficando tenso e desviaram o assunto instantaneamente. O Josh mexeu na comida, mas comeu muito pouco. E em seguida, voltou ao seu trabalho. A sua despedida foi extremamente desanimada, deixando-me preocupada. O inconveniente do Harrison havia conseguido tirá-lo do sério.

_Por favor, peça desculpas ao seu namorado por mim. Eu não quis ofendê-lo.

_Mas não foi o que pareceu.

_Ele estava com ciúmes. E por isso deixou-se levar. Eu estava apenas brincando.

_O Josh não tem motivos para sentir ciúmes. Ele sabe que eu o amo.

_Mas talvez ele tenha percebido que vocês estão em mundos completamente distintos agora.

_O que quer dizer com isso?

Sublime AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora