Em família

1.1K 137 3
                                    

Termino de regar as flores no jardim e observo quando o Josh sai de dentro da casa. Ele estava sério, desde o momento em que acordou. E por mais que tentasse disfarçar, estava sendo perceptível que alguma coisa estava acontecendo. Ontem ele ligou dizendo que iria demorar um pouco mais e disse para não me preocupar. Eu compreendo o quanto o trabalho dele era cansativo, por isso optei por deixá-lo em paz. Provavelmente era apenas coisa da minha cabeça.

_Oi amor. - Se aproxima - Eu não vou demorar hoje, está bem?

_Não se preocupe, Josh. Está tudo bem.

_Tem certeza? - Assinto - Eu não gosto que você fique sozinha.

_Eu fiquei escrevendo na minha caderneta. A psicóloga disse que seria bom fazer coisas que eu gosto, no meu tempo livre.

_Você se sente bem indo na psicóloga?

_É um pouco estranho, mas é bom. Eu me sinto mais aliviada.

_Eu fico feliz por você. - Segura a minha mão - Você sabe que eu apenas quero o melhor para você, não é?!

_Eu sei. Você sempre demonstra isso.

_Zoe, eu te amo. Independentemente de qualquer coisa.

_Eu também te amo, Josh. Por que está falando assim?

_Eu apenas quero que saiba disso.

O seu abraço estava diferente, assim como o seu beijo. Apesar de ser sempre muito bom, desta vez estava me trazendo angústia. Era como se ele estivesse se despedindo de mim, como se nunca mais fôssemos voltar a nos abraçar. Ele se despede e eu sinto um vazio em mim. Sinto vontade de pedir-lhe para ficar mais um pouco, mas eu não poderia.
Termino a jardinagem e ouço o barulho de um carro estacionando. O senhor Williams se aproxima, sempre com a sua gentileza e cordialidade.

_Olá senhor Williams. - Cumprimento

_Olá minha querida. - Diz - O Josh está?

_Não. Ele acabou de ir ao trabalho.

_Isso é bom. Eu preciso falar com você.

_Pode dizer, senhor.

_Na verdade, não necessariamente falar. Eu gostaria de fazer um convite à você.

O senhor Williams está enérgico, a todo segundo aperta suas próprias mãos, como se estivesse muito nervoso.

_Eu gostaria de convidá-la para conhecer o meu jardim. Você mesmo disse que ama esse contato com a natureza.

_Eu fico lisonjeada pelo convite, senhor. Mas terei que recusar.

_Por quê?

_Eu preciso trabalhar. E não posso sair sem dizer ao Josh. Ele ficaria preocupado.

_Podemos ligar para ele e avisá-lo.

_Eu tenho responsabilidades, senhor Williams.

_Eu vou avisá-lo. - Pega o celular - Eu tenho certeza que ele não irá me contrariar.

Sem me dar tempo de falar mais nada, ele liga para o Josh. Eles conversam por alguns minutos e o Josh não interveio em momento algum. Eu queria ir, mas ao mesmo tempo sentia um desconforto em meu coração.

_Vamos? - Diz encerrando a ligação

_Está bem. Eu vou trocar de roupa.

Entro em casa e subo para o quarto, trocando a roupa. O senhor Williams aguarda com tranquilidade a minha chegada e juntos entramos em seu carro. Percebo que a quase todo segundo, os seus olhos estão presos em mim.
Será que está vendo a esposa?
Ele inicia uma conversa e aos poucos eu começo a relaxar. O seu carro entra por grandes portões, fazendo-me arregalar os olhos. A sua casa era como um palácio, inteiramente linda por fora e provavelmente por dentro também.

Sublime AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora