Desejos sombrios e ocultos

1.3K 162 8
                                    

Encosto as costas na cadeira da minha sala e suspiro com muita frustração. Excepcionalmente hoje eu acordei atrasado e esqueci o meu celular em casa. E o pior é que eu só fui perceber quando estava no meio do caminho. A delegacia estava um caos, devido a investigação de um assassinato. Havia vários suspeitos e precisaríamos interrogá-los. Portanto não estava me sobrando tempo para ir buscá-lo. E eu preciso do meu celular. Eu estava irritado, com vontade de xingar o primeiro que surgisse em minha frente. Mas eu iria manter a postura e o profissionalismo.

_Acabamos de trazer o terceiro suspeito. - Matt informa

_Ótimo. Então vamos interrogá-lo imediatamente.

_O que aconteceu, Josh? - Questiona - Você parece mais estressado que o normal.

_E eu estou. Tem esse caso, eu acordei atrasado e para variar eu esqueci o meu celular em casa.

_Estamos indo pelo caminho certo. Nós iremos encontrar esse assassino.

_Eu acredito que sim, mas tem casos que eu fico impressionado com a crueldade humana.

_Eu também fico às vezes.

_A gente está acostumado a lidar com gente da pior espécie, mas não deixa de ser difícil.

_Principalmente quando a vítima é alguém tão indefesa. - Assinto - E porquê acordou atrasado? Deixe-me adivinhar, você ficou horas e horas conversando com a sua protegida?

_Eu perco a noção do tempo quando estamos juntos. A companhia dela é realmente muito agradável.

_Eu imagino. Mas então porque não a pede pra trazer o seu celular?

_Ela não conhece a cidade de Manchester. Ela poderia se perder.

_Envia a localização precisa. Ela não trabalha pra você?

_Sim. - Penso na sua sugestão - Eu realmente preciso do meu celular.

_Vá em frente.

_Eu acho que ela precisa mesmo sair um pouco de casa e conhecer novos lugares. Pode ser muito bom para ela.

_É claro que será. Eu irei te aguardar na outra sala.

_Eu irei fazer uma ligação e daqui a pouco irei interrogar o suspeito.

Matthew caminha para fora da minha sala e eu pego o telefone para ligar para o número da minha casa. Eu não poderia ligar diretamente para a Zoe pois ainda não havia decorado o seu número de celular.
Disco o número e na segunda chamada, o telefone é atendido e justamente por ela.

_Zoe! - Digo ao ouví-la - Eu preciso que me faça um favor.

_Eu estou as ordens, senhor.

_Está muito ocupada?

_Não.

_Ótimo. Eu esqueci o meu celular em casa e preciso muito dele.

_Eu percebi que esqueceu. Eu o vi quando fui arrumar o seu quarto hoje. - Diz - Mas como eu posso ajudá-lo?

_Eu preciso que o traga até mim.

_Levar até o senhor?

_Sim. Eu não conseguirei ir almoçar em casa e só chegarei a noite. Você poderia me fazer o favor de trazê-lo ao meu trabalho?

_Eu não sei onde é a delegacia, senhor.

_Não se preocupe, eu mandarei a localização ao taxista.

_Está bem.

_Obrigado, Zoe. E por favor, tenha cuidado.

_Eu terei. Até daqui a pouco, senhor.

_Até. E obrigado novamente.

Sublime AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora