Tempos turbulentos

1.1K 130 5
                                    

Fecho o chuveiro ao ouvir vozes alteradas no andar de baixo. Visto uma roupa rapidamente e desço as escadas, observando que era o Josh e o senhor Williams que estavam discutindo. Penso em interrompê-los, mas permaneço estática ao ouví-los. Mas nenhum momento em minha vida me preparou para ouvir as próximas palavras do Paul...
Porque ela é minha filha...
Ele é o meu pai?
Como isso pode ser verdade?
A minha mente não conseguia assimilar as suas palavras, porquê eu estava em êxtase.
Paul Williams é o meu verdadeiro pai!

E ele sabe disso...
Aliás, não só ele. O Josh também sabe.
Todos deveriam saber, exceto eu.
Então é por isso que ele me trata tão carinhosamente. É por esse motivo que me faz convites e me apresentou à sua família. E é por isso que ele me deu a pulseira.
Agora todas as peças estavam se encaixando e eu fui uma tola por não ter percebido antes. A semelhança com a esposa e a forma que ele me olha.
Como eu não notei antes?

_Zoe... - Tenta se aproximar

_É verdade? - Pergunto - Responde, senhor Williams. Você é o meu pai?

_Sim. - Afirma - Eu sou o seu pai.

Sinto a minha garganta ficar entalada e não consigo segurar a imensa vontade de chorar.
Eu nunca tive intenção de ir atrás dos meus pais, porquê todavia eu acreditei que eles haviam me abandonado ou não tinham condições de me criar. Mas diferentemente de tudo o que eu pensei, a realidade era outra. O meu pai é um Williams.
E eu passei fome...
Não tive onde dormir...
Eu apanhei calada...
A vida é realmente muito injusta.

_E quando você descobriu?

_Há alguns dias atrás.

_Você também sabia, Josh? - Assente - Por que você não me contou?

_Eu não tinha esse direito.

_Eu pedi ao Josh para não falar. Eu queria tentar me aproximar de você aos poucos.

_E quando você pretendia me contar?

_Eu não sei. Mas eu não queria que você tivesse descoberto desta forma.

_Seria difícil não ouvir. Vocês estavam exaltados demais. E por quê?

_Filha... - Se aproxima - Eu estava dizendo ao Josh que é melhor para você ficar com a sua família. Nós queremos você perto e tentar recuperar esses anos perdidos.

_Você estava exigindo isso, Paul. Estava pensando em levá-la a força, se fosse preciso.

_Eu não faria isso. Eu apenas quero a chance de poder ter a minha única filha ao meu lado.

_Vocês estavam discutindo o meu futuro sem que eu saiba. Sem se importar com a minha opinião e muito menos com o que eu sinto.

_Não é isso, Zoe. - Diz Josh - É claro que nós nos importamos com você e o seu querer.

_Não é o que parecia. Vocês estavam sendo egoístas e sequer percebem.

_Eu realmente fui um estúpido. E peço desculpas, Josh. Você cuidou da minha filha e eu não tenho agradecimentos à você. Eu sei que você a ama e quer o melhor para ela.

_Eu quero, assim como você. Portanto você não deveria colocá-la nesta situação.

_Foram dezoito anos. Eu descobri há poucos dias que a minha filha está viva. É normal que eu queira tê-la por perto e protegê-la. Eu chorei a sua morte e você não faz idéia de como uma luz se acendeu ao descobrir que você é a Ágata.

_Eu quis tanto... - Limpo as lágrimas - Deus, como eu quis ter um pai!

Lembro-me dos dias no orfanato aos quais eu chorava de soluçar, implorando por ajuda.
Mas nunca veio.
Eu sempre estive sozinha e infelizmente descobrir a verdade sobre mim não muda tantas coisas. Porque esse vazio iria permanecer. A dor de tantos anos de sofrimento não seria apagado facilmente.

Sublime AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora