Fernando estava irritado pelo fato de sua irmã ter feito ele confessar aquilo, enquanto Lorenzo estava perplexo com a nova informação que havia recebido tão repentinamente. Bom, havia algo certo ali: existia um sentimento que ambos se negavam a ver e acreditar que era real.
[...]
Bianca ficou esperando no quarto porque não tinha o que fazer nem como sair, bom ela bem poderia fazer isso mas não queria arriscar nada estando em um lugar novo e sem conhecer nenhuma pessoa por ali a não ser Pietra. Alguns minutos se passaram, até que batidas foram ouvidas e tiraram a garota de seus devaneios.
Bianca:Pode entrar - disse Bianca, sem saber quem estava batendo na porta e se lembrando logo depois de que ninguém mais devia saber falar português além de Pietra e Fernando.
- Com licença - disse uma voz feminina e a porta foi aberta, mostrando uma mulher idosa, mas que parecia bem conservada e ativa - a Pietra me disse que você estava com fome e eu lhe trouxe uma coisinha leve pra comer, pra não te dar indigestão - disse a senhora, colocando a bandeja que estava em suas mãos em cima da cama - ah, perdão. EU me chamo Rosalía e sou a governanta da casa.
Bianca:Prazer, Bianca - respondeu Bianca - você... sigo, a senhora também fala...
Rosa:Sim, eu também falo português. Mas diferente dos demais, eu sou filha de pais brasileiros que vieram morar na Itália muitos anos atrás - respondeu Rosalía, se sentando na cama - eu não sabia exatamente o que você gostava de comer, mas eu mandei que te preparassem um dos melhores pratos da Itália - disse Rosalía com um sorriso gentil em seu rosto.
Bianca pegou a tigela de sopa e sentiu quando o aroma exalou bem em suas narinas, o cheiro de molho e temperos atiçaram ainda mais o seu apetite e a sua boca salivou como nunca antes.
Bianca:Hum, o cheiro está maravilhoso - disse Bianca, pegando a colher que veio junto na bandeja e provando a sopa, soltando um alto e longo suspiro - huuum! Isso é... umm... maravilhoso! - exclamou Bianca, continuando a tomar a sopa.
Rosa:Não há uma única pessoa que não prova nossa minestrone* e não goste - disse Rosalía enquanto via Bianca comendo - na verdade, eu sou meio suspeita a falar disso, mas a comida italiana é uma das melhores do mundo e não é a toa.
Bianca:Não... mas você está certa - disse Bianca, secando a sua boca que se sujou um pouco de sopa - eu sempre tive vontade de provar alguns pratos típicos, mas era difícil encontrar restaurantes fielmente italianos em São... Paulo... - Bianca deixou a colher ao lado da sopa e soltou um suspiro, por um momento aquela comida tão boa a fez se esquecer de toda aquela situação pela qual passou até aquele dado momento.
Rosa:Quer conversar? - perguntou Rosalía, chamando a atenção de Bianca que saiu de seus devaneios - de repente você mudou de expressão, parece preocupada, triste... - Rosalía segurou uma das mãos de Bianca com as suas mãos, as acariciando - eu fiquei sabendo sobre você quando meu menino e os outros voltaram para casa, mas como os boatos correm rápido por esses corredores, eu gostaria de ouvir a verdade de um dos lados dessa história e acho que o seu é mais verídico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Rei da Máfia - Livro I da trilogia MÁFIA [CONCLUÍDO]
Romance"Você só tem a verdadeira noção do que é perigo, quando está mexendo com ele" Fernando Giordano sempre foi uma figura enigmática, uma sombra poderosa nos círculos obscuros da máfia italiana. Para o mundo exterior, ele era o magnata, um homem de negó...