Capítulo 10

2.6K 382 154
                                    

Rheynah

Eu andei por toda a casa mas não encontrei quem eu queria.

Caminho até a cozinha e ouço um burburinho.

— Pelos boatos que ouvi, o nosso senhor a encontrou às margens da praia.

— Antes disso os vigilantes disseram que um dragão a pescou do mar e a jogou lá. —disse outra cozinheira— a coitadinha.

— Dias em mar aberto, foi um milagre da mãe não ter morrido.

— O nosso senhor foi muito gentil com ela.

— Gentil?! Ele se encantou por Leide Rheynah.

— Até parece que não notaram que ele está mais bem humorado depois que ela parou aqui.

Sons de concordância.

— Dá para pararem de fofocar sobre os meus senhores? -ouço a voz de Lina.

— Chata.

— Não é chata, apenas respeito.

— Só porque foi promovida a dama de companhia da Leide agora está se achando.

— É por isso que o grão-senhor não escolheu nenhuma de vocês, olha como são. -bufa Lina.

— Nós apenas conversamos.

— Aham, sei.

— Vejam, começaram a treinar.

Gritinhos animados e vejo todas se amotoarem na janela.

— Que sonho. -uma delas disse.

Uma se abanou com uma folha de alface.

— Bestas. —Lina nega— cheguem pra lá, eu também quero ver.

Ela se enfiou no meio, observando juntos delas que soltavam risadinhas baixas.

Eu surgi na cozinha.

— Lina. -chamo.

Ela me olhou e baixou a cabeça, assim que as outras notaram a minha presença rapidamente se curvaram.

— Senhora. -elas disseram em coro.

— Onde está o seu senhor? -pergunto.

— Está treinando, senhora. —ela disse— se quiser posso levá-la até lá.

— Por favor. -peço.

Ela caminhou até mim e nós saímos, antes vendo todas as criadas se amotoando na janela.

— O que tanto espiavam? -a olho curiosa.

Lina riu.

— A senhora vai ver.

Ao sairmos, ela me guiou até um lado oposto por onde podia-se ouvir grunhidos e rosnados, parecia que havia animais brigando.

Quando chegamos a um campo o meu queixo caiu e Lina assentiu fechando a minha boca.

— Estonteante, não? Essa bela vista.

Um bando de machos da guarda, treinando sem camisa, e no centro deles estava Roan, sem camisa, o enorme corpo forte e escultural a mostra, suado, gotículas de suor escorrendo por cada gominho de seu abdômen trincado. Os fartos cabelos presos em um coque.

— Santo deuses. -murmuro brevemente sem ar.

Ela riu baixinho, olho para cima e se não tivesse me esforçado não teria visto as criadas na janela admirando.

Balanço a cabeça.

A luta deles é bruta e violenta, um macho se chocou contra Roan, o loiro de uns dias atrás, seus corpos se chocando como grandes ursos, lutando.

Corte Fantasma •Acotar✷Onde histórias criam vida. Descubra agora