Capítulo 11

2.5K 374 206
                                    

Rheynah

No dia seguinte, eu não consegui olhar para Roan depois de ontem, ontem fui dormir bem cedo para não precisar criar um discurso ou respostas sobre a cena na banheira.

Mas hoje a casa estava em uma correria, não entendi o que aconteceu.

— Por que está tudo tão corrido hoje? -pergunto a Lina.

— Porque recebemos a notícia de que Sarinah está vindo para a corte. -ela disse.

— Quem é Sarinah? -pergunto confusa.

Lina terminou a trança em meu cabelo.

— A antiga conselheira do grão-senhor, deve vir para tirar satisfações. -ela disse.

— De quê?

— Bem, o meu senhor rejeitou seus serviços e a dispensou, pois agora ele tem a senhora e a senhora é tudo o que ele precisa, ele pode pedir seus conselhos e você assume esse papel de conselheira, ele não precisa mais de Sarinah. -ela disse.

— Eu espero que eu não seja envolvida na briga. -falo.

— Será inevitável, senhora, a senhora é o motivo da briga. -ela me olha apreensiva.

Uma trombeta soou e eu olhei para Lina.

— Ela chegou.

Eu me ergo ajeitando a saia do vestido.

— Onde vai? Senhora.

— Atrás do meu marido, devo estar ao lado dele em todos os momentos. -falo.

— Não quando a senhora pode ser atingida, fique no quarto.

— Aí é que tenho que estar mesmo. -falo saindo do quarto.

— Senhora! Pela mãe! Volte aqui. -ela grita.

Cheguei ao hall de entrada às pressas e ajeitei o vestido como se não tivesse corrido uma maratona para vir antes que Lina me pegasse.

Roan está de pé diante das portas fechadas. Eu me pus ao lado dele e ele olhou para mim de relance.

— Ao seu lado, esqueceu? -murmuro.

— Não. -ele sussurra negando.

As portas se abriram e uma silhueta feminina de cabelos pretos surgiu, olhos oliva e pele negra.

Então essa é Sarinah?

— Sarinah. -disse Roan.

— Me poupe de discursos planejados, Roan. -ela grunhiu.

— Deveria ter ficado em forte nebulosa. -ele disse.

— Ficar lá sem explicações?

— Eu enviei uma carta.

Ela riu.

— Uma carta? Uma carta?! Acha que pode me rebaixar de meu cargo por uma carta? E ainda mais com uma desculpa daquela? "Estou casado e a partir de agora minha esposa é tudo o que preciso aqui", que merda! Roan! -ela exclama.

— Eu mandei uma excelente quantia e até mais para você como bonificação de seus serviços prestados...

— Eu não preciso de ouro!

— Então sinto muito pois o que precisa eu não posso lhe dar. -fala.

Ele se aproximou e não sabia quando mas havia ficado na frente de Roan, puro instinto ou o pensamento de que ela faria mal a ele me fez agir?

Ela parou me olhando de cima a baixo.

— Uma humana? —ela questiona— a porra de uma humana?! O que tem na sua cabeça?!  -ela o olhou em choque.

Corte Fantasma •Acotar✷Onde histórias criam vida. Descubra agora