Roan
A explosão percorreu todo o campo de batalha, uma rajada de vento estrondoso e quente chegando até nós, Kyllie cobriu Sam com seu corpo e eu cobri o deles com o meu quando a onda de calor chegou até nós.
Um escudo se formou ao nosso redor e os inimigos foram fervidos pelo fogo e calor que ondulou.
Segundos, talvez minutos muito longos. O escudo se desfez e eu olho para cima, estrelas e brasas caíam do céu, cinzas.
Vejo Cerridwen, Cailleach e Taranis pousarem mas faltava um...
Olho para o céu e não há sinal de Drakon ou Rheynah e ao ouvir o grito das irmãs Archeron eu tive certeza da tragédia.
— Rheynah...
Eu corri em direção ao gigante buraco no chão de onde elas olhavam, eu paro na beirada e ao olhar para baixo vejo o gigante corpo do fúria da noite derrotado contra as cinzas.
Meu coração por segundos pareceu ter parado.
Não...
Eu escorreguei derrapando em direção a ele e meu corpo se chocou contra o chão queimado. Eu corro cambaleante até o gigante dragão.
— Drakon, Rheynah. -digo.
Eu toco as escamas do dragão, quentes demais.
— Rheynah!! -olho em volta.
Olho para as cinzas no chão e caio de joelhos, as lágrimas começando a cair.
— Não... -sussurro fechando os olhos.
Ouço um rosnado baixo e eu abro os olhos, eu olho para Drakon que abriu seus olhos verdes cansados, ele rosnou outra vez e moveu uma aasa, esta com um grande rasgo.
Suas asas se abriram revelando o pequeno corpo encolhido que ali estava.
— Rheynah..
Eu me arrasto até ela, tocando-a, está quente, mas ouço sua respiração.
— Está viva. -digo com um imenso alívio.
Eu a trago para mim, abraçando seu corpo. Olho para o fúria da noite com um tremendo respeito.
— Obrigado. -digo baixinho.
Ele assente devagar, sua cabeça despencando cansada nas cinzas.
— Sam..
— Estamos fazendo o possível por ele. -disse Rhysand de cima.
Eu olho para ele e ele fitou as estrelas pequenas que caíam do céu como purpurina.
— Ela terá que explicar muita coisa. —ele olha sério para a noite que aos poucos sumia— muita coisa.
— Ela fez isso para salvar suas peles. -rosno.
— Roubando poder. —ele rebate— um poder que não é dela, essa discussão ficará para quando ela acordar.
Eu o ignoro e foco em Rheynah e Drakon.
— Muitos não vão reconhecer o que você fez, a heroína que foi hoje. —acaricio o seu rosto— mas eu reconheço.
Eu olho para o dragão.
— Dois bravos heróis.
Rheynah
Eu abro os olhos inerte, cada partícula do meu corpo estava dolorida, um zumbido estressante em minha cabeça, faço careta e pisco para a luminosidade do quarto.
— Ela acordou.
— Rheynah??
— Roan?! -me alerto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte Fantasma •Acotar✷
FantasyA oitava corte era então uma lenda para todos os seres de Pythrian, apenas sete cortes existiam mas... com a guerra contra hiberny prestes a acontecer, a corte noturna precisará de mais um aliado. Rheynah Archeron, a irmã mais nova que foi enviada p...