Rheynah
No dia seguinte acordamos com a notícia de que a erva daninha havia ido embora, mas na minha cabeça aquela guerra com ela havia apenas começado.
E eu tinha certeza de que uma hora ela voltaria para espalhar o caos.
Roan está no escritório conversando com um colega de sua armada, o qual ele disse que eles se xingam e se batem como se fossem parentes, assim como Sam.
Eu olhava os livros da parte de cima do seu escritório enquanto ele conversava, meus dedos tateando os livros e gravando seus nomes e tirando os que eu pretendia ler da estante.
— Sua esposa está o rejeitando na cama? —o amigo riu— estão todos comentando isso.
Roan bufou.
— Qualquer macho idiota daqui teria a marcado assim que se casasse, eu preferi esperar ela se recuperar do que ela passou. —ele olhou para cima— se fosse para ter uma esposa para maltratar eu não teria me casado, continuaria solitário.
— Você só tem tamanho, late pra ela igual um cãozinho. -ele zomba.
Roan rosnou.
— E estou mentindo? Você foi matar uma barata de madrugada na caverna do dragão dela só porque ela pediu. -ele disse com tédio.
— Mas ela pediu por favor. -Roan rebate.
— Quem era você? Roan, o temido, o esmagador de ossos, o cruel, o face da morte, agora não passa de um macho domesticado. -ele riu.
Roan revirou os olhos.
— Um dia você vai estar na mesma situação que eu e perceberá, Kylie, que você pode ser o mais temido do mundo, mas quando encontra alguém que te desperta o melhor de você, que você gosta, a única coisa que você vai querer ser é o melhor para essa pessoa, vai querer ser amado por ela. -ele disse.
— E acha que ela te ama? -pergunta.
Vejo de relance Roan olhar para a palma da mão, fitando a marca do acordo.
— Eu não sei. -ele murmura.
— Você a ama?
— Ela está escutando lá de cima. —ele disse— por mais que disfarce. -ele disse mais alto.
Voltei minha atenção aos livros me fazendo de desentendida.
Ao pegar um titio que me chama a atenção eu desço as escadas de caracol até a parte de baixo do escritório que eles estão.
— O que achou? -Roan olhou para mim.
— A biblioteca é linda, achei um livro interessante. -o ergui no ar.
— Como consegue aturar esse babaca? -Kylie questiona.
— Assim como ele te atura há séculos. -solto.
Ele piscou e Roan uivou uma gargalhada de sua cadeira.
— Muito bom. -o grão-senhor riu me vendo me aproximar.
Eu deslizei minha mão em seu ombro e deslizei para o seu colo me sentando ali.
Mesmo surpreso ele não hesitou em afastar um pouco a cadeira para me dar passagem, sua mão repousando em minha coxa. Encosto minha cabeça em seu ombros e ele me fitou com um fio de preocupação.
— Você está bem? -murmura em meu ouvido.
Eu assenti.
— Me poupem dessa melação de casal. —Kylie estremeceu— vou para a casa dos prazeres.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte Fantasma •Acotar✷
FantasyA oitava corte era então uma lenda para todos os seres de Pythrian, apenas sete cortes existiam mas... com a guerra contra hiberny prestes a acontecer, a corte noturna precisará de mais um aliado. Rheynah Archeron, a irmã mais nova que foi enviada p...