Luke saiu do quarto enquanto eu falava com Brian, depois que não me despedi dele quando fui buscar minha mala enviei mensagem no fim do dia, mas ele me fez prometer que ligaria no outro dia e eu tinha me esquecido completamente, por isso assim que ele me ligou eu atendi.
Nós éramos muito unidos e eu nunca tinha passado dias longe dele, agora morando ali com Luke as coisas iam mudar, eu não sabia se teria algum dia de folga ou não, nem ai menos tinha conversado sobre isso com Luke nem com John, mas precisaria arrumar um jeito de não ficar tanto tempo longe de Brian, só tínhamos um ao outro e Nona.
Quando finalmente desliguei o celular meus olhos já estavam pesados, mesmo que fosse cedo o passeio durante o dia e ter deliciosamente sentado naquele homem, eu estava cansada e não demorei a pegar no sono.
Acordei bem cedo, quando o sol ainda saia por entre as nuvens prometendo um dia bem quente. Preparei o café da manhã mesmo não vendo nenhum sinal de Luke ou Ava, arrumei tudo esperando que Luke tivesse sido sincero em dizer que ela não tinha frescura para comidas.
Mas nenhum dos dois apareceu, nem mesmo com o cheiro do café por toda casa. Então eu decidi procurar por eles, mas bastou não encontrar Luke no quarto para me preocupar.
— Como ele saiu sem me avisar? — falei comigo mesma, preocupada pensando para onde ele poderia ter ido.
Procurei pela casa toda, olhei em cada cômodo, na área do jardim e perto da piscina, não havia nenhum sinal de Luke por ali. Então outra duvida me tomou, como Luke saiu de casa sem ajuda? Ele não podia dirigir e eu duvidava que ele tivesse deixado Ava dirigir.
Peguei meu celular e liguei, mas a chamada foi direto para a caixa postal. Minha apreensão aumentou e minha mente começou a criar vários cenários, um pior do que o outro.
Luke podia ter saído para dar uma volta com Ava e acabou sofrendo um acidente, Ava fugiu e ele foi atrás, algo tinha acontecido e os dois saíram apressados de mais. Mas uma coisa não se encaixava em nenhum desses cenários, porque ele não me avisaria.
Apertei mais uma vez sobre o número dele, mas recebi a mesma mensagem da caixa postal. Meu coração se apertou imaginando o pior, com medo de que algo de muito sério tivesse acontecido com Luke, mas não podia ficar ali parada criando teorias, se estava mesmo preocupada com ele tinha que ir atrás de alguém que tivesse respostas para mim.
Deslizei o dedo na tela até encontrar o contato de John e liguei no mesmo instante, bastou chamar duas vezes para que a voz máscula soasse do outro lado da linha.
— Imaginei que me ligaria. — foi a primeira coisa que ele disse quando atendeu, me deixando ainda mais confusa.
— John, o que está acontecendo? Porque eu acordei e Luke não estava em casa? Ele piorou, teve alguma emergência?
— Se acalme... só se acalme! — ele gritou do outro lado, me fazendo parar e ouvi-lo por um minuto. — Luke está bem, na verdade está bem até de mais já que me acordou aos xingamentos.
— E porque diabos ele acordou você e me deixou dormindo enquanto sumia daqui? — questionei incapaz de me conter.
— Ele ligou para me mandar procurar por outra enfermeira, de preferência uma velha caquética, essas foram as palavras exatas dele.
— Mas porque diabos ele faria isso? Nós nos entendemos ontem, tivemos um ótimo dia juntos. Fomos ao hospital e depois ao Rage Room, pegamos Ava no fim do dia e jantamos no lugar favorito dela. — falei me certificando de pular a parte do sexo quente. — Não faz sentido, até a hora de ir dormir estávamos bem, porque ele acordaria hoje querendo me colocar para fora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seduzindo O Paciente - Retirada 14/12
RomanceMonalisa sempre batalhou por tudo na vida, desde que perdeu os seus pais bem cedo ela cuida do irmão com a ajuda da Nona e faz de tudo para não lhe faltar nada. É por isso que ela aceita sem pensar o novo trabalho, mas não esperava que seria enferme...