As coisas finalmente estavam entrando nos eixos novamente. A cada dia que passava eu estava mais perto de conseguir mover minhas pernas completamente, mesmo que agora fosse apenas movimentos pequenos eu tinha esperança que isso ia evoluir logo logo, e era graças a Monalisa.
Desde o primeiro dia ela teve fé que eu ia recuperar os movimentos e voltar a andar em breve, mesmo que eu fosse o mais cético de todos, ela acreditou por mim e não me deixou desistir.
E estava me matando ver o incomodo dela toda vez que eu me afastava quando alguém aparecia, ou quando eu saía do seu quarto logo depois de transar.
Mas me assustava ainda mais as coisas que ela estava despertando dentro de mim. Eu nunca quis um relacionamento, sempre soube que jamais seria bom o suficiente para alguém. Eu não nasci para o amor e estava bem com isso, ao menos até ela aparecer e bagunçar tudo.
Por isso estava tentando me manter longe, mas era impossível, estando dentro da mesma casa, ela tendo que estar junto de mim a todo instante. Nem mesmo fazendo um esforço colossal, eu conseguia ficar longe dela.
- Da pra acreditar que o Nik já vai fazer onze anos hoje? - Ava entrou na cozinha falando e me fazendo desviar o olhar da bunda de Lisa. - Parece até que foi ontem que ele nasceu.
- Parece mesmo. - murmurei, não querendo nem lembrar do nascimento dele.
Nik era um presente pra nossa família e para todos que o conheciam. Ele era um de nós e todos o amavam por ser o caçula e o mais doce de todos. Mas isso não impediu que seu nascimento fosse tão conturbado como o dos outros, seguido por minha mãe nos abandonando e, pela primeira vez, ela não voltou.
O aniversário de onze anos de Nik também marcava os dez anos livre daquela maldita.
- O tempo passa voando e a gente nem percebe. - Lisa disse soando um tanto triste e isso chamou minha atenção. Ela se virou me encarando por um segundo, antes de colocar as panquecas na mesa. - Um dia eles são crianças e dependem de você pra tudo e no outro são adolescentes, se sentindo adultos.
Ela deu uma piscadela para Ava, mas eu sabia que ela estava falando do próprio irmão, dava pra ver isso pelo olhar dela. Nesses dois meses dela aqui em casa eu tinha conseguido ver mais de perto a aproximação dela com Brian.
- Porque não traz o Brian com a gente? - questionei recebendo um olhar surpreso das duas garotas naquela cozinha. - Tenho certeza que ele vai adorar passar um tempo com você.
- É verdade! - Ava exclamou empolgada. - Nik também vai adorar ter algum garoto por perto, que não seja os irmãos dele.
Ela deu risada e eu tive que concordar, mesmo que tivesse eu, Kevin, e agora tivesse Benjamin também, ele era uma criança tímida de mais e não conseguia se enturmar com os meninos da idade dele.
- Vou chamar meu irmão, pode ser bom para os dois.
- Faça isso! Podemos passar pra pegá-lo quando sairmos pra festa. - ela sorriu concordando e saiu da cozinha rapidamente, com certeza indo contar ao irmão.
Me aproximei da mesa, já me servindo das panquecas que só ela conseguia fazer melhor do que eu. Ainda estava pensando no que ela estava pensando quando me deu aquele olhar ao dizer que o tempo passava rápido, mas algo me dizia que eu não ia gostar nenhum pouco da resposta.
O fim de tarde chegou rápido e Lisa tinha passado o dia todo estranhamente afastada de mim, eu estava detestando aquela distância dela, o silêncio principalmente. Era estranho não a ver falante e ousada perto de mim, mas hoje ela estava sendo essa pessoa estranha em minha volta.
- Você está bem? - me obriguei a perguntar enquanto esperávamos Ava sair de casa e entrar no carro.
- Estou bem, tudo está igualzinho, nada mudou e pelo jeito nem vai. - as palavras dela só serviram para aumentar minha confusão, mas eu não consegui perguntar o que ela queria dizer com aquilo, pois o furacão entrou correndo, lembrando que já estávamos atrasados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seduzindo O Paciente - Retirada 14/12
RomanceMonalisa sempre batalhou por tudo na vida, desde que perdeu os seus pais bem cedo ela cuida do irmão com a ajuda da Nona e faz de tudo para não lhe faltar nada. É por isso que ela aceita sem pensar o novo trabalho, mas não esperava que seria enferme...