Ok, acho que tinha cometido um grande erro. Foi estupidez achar que só porque Ava falou da mãe sem rodeios, Luke não se importaria de tocar no assunto. Logo ele que era fechado e não demonstrava nada além do amor pelos irmãos, amigos e a safadeza.
Foi burrice minha e eu percebi isso tarde de mais, só quando ele gritou comigo enfurecido, foi que eu me dei conta de que tinha acabado de tocar na parte mais delicada do passado dele.
Luke já tinha gritado comigo no primeiro dia, mas não foi como hoje, dessa vez ele estava realmente irritado, tomado pela raiva. E eu sabia que não era de mim, era dela, a mãe deles era o motivo da ira dele e eu ter tocado no assunto só me fez um alvo para a raiva dele.
- Pensa, Monalisa! Pensa! - falei comigo mesma, andando de um lado para o outro tentando pensar em algo que pudesse acalmá-lo.
Depois que se trancou no quarto eu não ouvi nada por um longo tempo, não tinha barulho de nada se quebrando, se espatifando, sendo atirado na parede. E isso só me deixava ainda mais apreensiva, por não saber o que estava acontecendo lá dentro.
Eu odiava me sentir culpada, sentir que trouxe mágoa a uma pessoa, mesmo que tivesse sido algo sem nenhuma intensão. Agora eu estava ali querendo me desculpar com ele, quando no início da manhã foi ele quem me irritou.
- Já chega dessa merda! - exclamei indo atrás do conjunto de chaves que John tinha me dado.
Ao menos ele conhecia bem o amigo o suficiente para saber que Luke se trancaria longe de todos, ao menos alguém naquela história conhecia bem Luke.
Girei a chave e virei a maçaneta, entrando de uma vez, para não dar tempo dele correr de mim. Mas quando olhei no quarto não havia nenhum sinal dele. O homem não podia ter evaporado, não tinha muitos lugares para onde ele pudesse correr e a porta que dava para a piscina estava fechada.
Então me virei e fui para a outra porta naquele quarto, o banheiro. Dei de cara com Luke já sem nu, tentando alcançar um sabonete em uma das prateleiras altas.
- Porque não me chamou? Eu posso te ajudar com isso. - minha voz o assustou e ele quase se desequilibrou na cadeira.
Eu corri para segurá-lo, sem nem pensar duas vezes minhas mãos já estavam em seu corpo o ajudando a se equilibrar na cadeira de rodas.
- Não preciso da sua ajuda, posso muito bem fazer isso sozinho, já venho fazendo desde que você chegou aqui.
Ele tinha razão, eu não tinha dado banho nele nenhum dia desde que cheguei ali, Luke conseguia se movimentar perfeitamente para passar pra cadeira de banho e o banheiro dele estava cheio de barras para se segurar.
Mas ainda sim dava para ver que hoje ele estava desnorteado, sem saber para onde ir ou o que fazer primeiro.
Eu estiquei minha mão fazendo questão em tocar no braço dele até entrelaçar nossas mãos.
- Não preciso da sua permissão para te ajudar. Só preciso querer. - peguei o frasco de sabonete e segurei na minha mão ao invés de dar pra ele. -Agora vamos passar pra aquela cadeira, antes que essa escorregue aqui.
Ele me olhou parecendo contrariado, mas bastou eu colocar as mãos na cintura para que Luke entendesse que eu não iria a lugar nenhum.
Sem olhar pra mim ele agarrou duas barras e se moveu com a força dos braços e se sentou na cadeira de banho bem embaixo do chuveiro. Ele mostrava que não precisava da minha ajuda, mas eu não ia ligar pra isso, Luke estava machucado e eu sabia bem como era mais fácil afastar as pessoas do que deixá-las entrar e descobrir seu passado.
Eu peguei a cadeira de rodas dele e coloquei fora do box, enquanto ouvia a água do chuveiro já começar a jorrar.
- Eu preciso desse sabonete, sabia? - me virei pra ele, vendo seu corpo agora completamente molhado, desde os cabelos até o pé.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seduzindo O Paciente - Retirada 14/12
RomanceMonalisa sempre batalhou por tudo na vida, desde que perdeu os seus pais bem cedo ela cuida do irmão com a ajuda da Nona e faz de tudo para não lhe faltar nada. É por isso que ela aceita sem pensar o novo trabalho, mas não esperava que seria enferme...