Capítulo XXXII - Monalisa

1.5K 190 64
                                    

O resto do dia foi resolvendo a situação da Ava, todos nós passamos um longo tempo juntos com ela, a pobre teve que abrir a vida toda para a advogada, entregando mensagens e fotos, contando a história deles nos mínimos detalhes, todas as informações que precisariam no caso, além de tentar tirar aquele vídeo de circulação.

Depois disso Luke deu a ideia de levarmos Ava ao restaurante favorito dela e eu não consegui evitar de pensar na primeira vez que fomos ali, logo no meu segundo dia na casa de Luke.

As coisas eram tão diferentes, nem parecia que tinha se passado nove meses, mas sim uma vida inteira. Nós dois havíamos mudado nesse tempo, mudado tanto e agora estávamos ali um ao lado do outro com aquele calor crepitando entre nós.

Aproveitei que todos estavam conversando distraídos e peguei meu celular conferindo as mensagens. William e eu tínhamos nos tornado amigos, ao menos de conversar longas horas de ligação e troca de mensagens.

Ele estava me ajudando a manter a mente ocupada já que eu não tinha conseguido um emprego ainda e eu tentava ajudar dando ideias que o povo, como eu, gostaria de ver em sua campanha.

Quando eu disse a ele onde estava e com quem estava, o homem não perdeu tempo dizendo que estava perto e iria até ali. Ele estava morrendo de vontade de provocar Luke.

- Como você está? - o homem ao meu lado se curvou chegando mais perto, quase como se sentisse que estávamos falando dele. - Aconteceu tanta coisa depois que vocês chegaram que eu nem tive a chance de falar com você.

- Bem, na verdade estou ótima e você? - fui rápida na resposta e ergui meu queixo, não querendo deixar transparecer como eu realmente estava. - Soube que vendeu o apartamento e o carro.

- Estou muito bem. Precisei vender, tenho planos maiores agora, planos que não caberiam naquele apartamento. - ele abriu um sorriso estranho, como se soubesse de algo que eu não sabia.

Semicerrei meus olhos lembrando que Ava tinha dito que ele só ficava focado assim quando estava seguindo algum plano maluco. Que tipo de plano ele estava falando que não caberia no apartamento?

- Isso é ótimo, fico feliz por você! É bom saber que não desistiu de voltar a andar. - murmurei fingindo desinteresse, mesmo que dentro de mim eu estivesse me corroendo de curiosidade.

Desviei meu olhar para a mesa tentando focar na conversa do outro, enquanto minha mente trabalhava em imaginar sobre o que ele estava falando.

- E o senador Grant? - a pergunta foi sussurrada ainda mais perto, me arrepiando por completo. - Foi um cavalheiro e te deixou em casa direitinho naquele dia?

- Sim, foi um perfeito cavalheiro. Na verdade ele continua sendo sempre que saímos. - menti sem nem pestanejar e virei o rosto, ficando perigosamente perto dele.

Ao menos daquela forma eu conseguia ver cada detalhe do rosto dele se transformando, o sorriso sumindo, um vinco se formando entre as sobrancelhas, e os olhos claros correndo por meu corpo, como se buscasse por algo. Aquele Luke estavam diferente.

- Como... Como assim? Sempre que saem? - ele tropeçou mas palavras, mostrando o quanto estava afetado com tudo isso e por dentro eu sorri praticamente pulando de alegria.

- Sim, nós saímos juntos algumas vezes. Sabe como é, ainda estamos nos conhecendo então vamos jantar, cinema, parque.

Os olhos dele se arregalaram e eu vi os músculos de sua mandíbula de mexerem enquanto ele tentava se conter. Eu não podia acreditar que era verdade, todos tinham dito que ele estava com ciúmes e que gostava de mim e pelo visto estavam certos, ao menos a parte do ciúmes era verdade.

Seduzindo O Paciente - Retirada 14/12Onde histórias criam vida. Descubra agora