Acordei cedo, mas sem muito ânimo para me levantar, as coisas tinham ficado complicadas desde o dia em que Luke resolveu usar minha vulnerabilidade para sair da sua vida.
Ele simplesmente acabou comigo, eu confiei nele, depois de todos esses anos sem falar na morte dos meus pais eu contei tudo a ele, para que ele simplesmente tentasse usar isso contra mim.
Ficou claro a partir daquele momento que ele não sentia nada por mim, e nem mesmo chegaria a sentir. Eu só estava ali como uma amiga, ele nunca me quis lá pra começo de conversa.
Então foi isso, o que acabou desgastando nossa relação, ainda éramos amigos e não conseguíamos esconder a atração um pelo outro, mas as coisas ficaram ruins, evitavamos ao máximo ficar perto um do outro sem outras pessoas por perto e isso estava me matando.
Eu tinha sido estúpida o suficiente para me apaixonar por Luke, quando era claro que ele não sentia o mesmo.
- É Monalisa, sete meses. - murmurei olhando o calendário do meu celular. - Satete meses amando alguém que não te ama.
Joguei os lençóis para o lado e me levantei indo preparar o café, ao menos Ava ainda era uma boa companhia naquela casa.
Eu queria poder dizer que estava ali só por ela, mas a verdade é que continuava ali porque eu precisava do dinheiro e mais do que isso, queria vê-lo voltar a andar.
Na semana passada ele finalmente conseguiu dar cinco passos, mesmo que estivesse se segurando nas barras que ele mesmo inventou. Era um progresso, e a cada vez que ele avançava um pouco eu ficava mais feliz por ele e triste por estar mais perto de dizer tchau.
Eu sei que era contraditório, mas o que eu podia fazer quando minha mente tinha se tornado uma verdadeira bagunça. Eu desejava estar ao seu lado e ao mesmo tempo queria nunca mais vê-lo na vida.
- Bom dia! - a voz animada da garota me pegou desprevenida assim que eu entrei na cozinha.
Ava já estava sentada na mesa tomando café com torradas e ovos. Eu sorri já desconfiando, ela tinha saído ontem a noite de novo então não teria acordado tão cedo hoje e isso dó podia significar uma coisa.
- Você chegou agora de manhã novamente, não foi? - perguntei já sabendo a resposta pela risadinha culpada dela. - O que de tão bom vocês fazem para ficarem acordados todas as noites?
- Não são todas as noites, você sabe disso. E nós corremos, fazemos corridas de rua.
Deus, eu não queria nem imaginar se Thomas estivesse metido nessa também, os dois estudando na mesma escola já era um problema. Por sorte ele era um ano mais velho que ela e não estavam na mesma classe.
- Vocês tiram rachas? E você está dirigindo? - perguntei perplexa com a notícia, mas logo então a realidade né abateu. - Não, não me conta. Não quero ter mais uma coisa pra esconder do seu irmão. Mas não esqueça das aulas, não vá vacilar com você mesma.
- Pode deixar! - ela bateu continência me arrancando um sorriso. - E você, como está as coisas com meu irmão?
Ela sabia bem da situação com o Luke, eu tinha contado tudo a ela quando abrimos o coração uma para a outra, mas nem mesmo ela conseguia entender a forma como o irmão tinha deixado as coisas entre nós.
Afinal Luke não se importou em concertar a cagada que fez, ele simplesmente passou a me tratar de forma mais distante e eu embarquei o tratando igual, porém não conseguia evitar os sentimentos que tinha por ele e cada dia que passava meu coração se quebrava um pouco mais.
- Tudo igual Ava, seu irmão nunca vai admitir que sente algo por mim. - murmurei antes de levar o café quente a boca. - Na verdade, ele não sente nada por mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seduzindo O Paciente - Retirada 14/12
RomanceMonalisa sempre batalhou por tudo na vida, desde que perdeu os seus pais bem cedo ela cuida do irmão com a ajuda da Nona e faz de tudo para não lhe faltar nada. É por isso que ela aceita sem pensar o novo trabalho, mas não esperava que seria enferme...