Ela saiu de casa jurando que ia voltar enquanto me olhava como se eu fosse uma criança burra, talvez eu tivesse sido, em achar que ela se importava com os outros.
Eu podia estar exagerando brigando com ela daquele jeito, mas a verdade é que eu não me sentia vulnerável daquela forma há muitos anos, pra ser exato desde que era criança e acreditava nas pessoas.
Conforme eu crescia criei essa barreira, essa armadura que me protegia de ser decepcionado por outras pessoas, eu esperava sempre o pior de todos, acreditava que ninguém era bom e isso me permitia ser surpreendido apenas poucas vezes na vida quando eu conhecia alguém realmente bom, no fim eram os meus amigos de verdade e as únicas pessoas que eu podia contar.
Mas com Monalisa eu fui burro, cai como um patinho no sorriso doce e o ar de bondade dela, aqueles olhos brilhando quando algo a fazia sorrir era um truque barato, mas que eu cai como uma criança estupida. Não estava preparado para saber que ela estava me usando para receber o grande salário que estavam pagando a quem conseguisse cuidar de mim.
Bufei me virando e olhando a mesa com o café da manhã que ela tinha preparado. Ser pego de surpresa pela atitude mesquinha dela foi o que me deixou com tanta raiva, mas era raiva de mim que eu sentia, por ser tolo e cego, por deixar minhas barreiras tão baixas.
O mundo era dos jogadores e ela estava jogando e ganhando enquanto eu perdi.
— John, espero que já tenha arrumado outra enfermeira! — falei ouvindo a porta se abrir e tendo a certeza que era John, afinal Monalisa não voltaria ali nem tão cedo. — Preciso buscar Ava em uma hora... — minha voz morreu quando ergui os olhos dando de cara com Monalisa acompanhada de um adolescente.
— Outra enfermeira? — o garoto falou olhando dela para mim, parecendo confuso. — Pensei que minha irmã era a enfermeira aqui? O que aconteceu Lisa?
— Irmã? — questionei chocado, mesmo que não devesse estar surpreso já que a semelhança dos era inegável.
Os olhos e cabelos, até mesmo o formato do rosto eram extremamente iguais. Diferente de mim e dos meus irmãos que dificilmente tínhamos semelhanças, Monalisa e o garoto eram idênticos.
— Sim, esse é Brian, o homem com quem eu estava falando na noite passada. — ela disse com um sorriso tomando os lábios, claramente debochando de mim.
Olhei de volta para o garoto que parecia alheio a qualquer coisa, apenas me encarando enquanto eu o avaliava de cima a baixo.
— Então você é o cara que vai mandar minha irmã embora? — ele cruzou os braços na frente do peito de forma ameaçadora e eu tive que admitir que o garoto era corajoso, não se importou em me olhar feio para defender a irmã. — Ela trabalhou por anos naquele hospital, não sei porque você não quer dar nem uma chance a ela.
— Eu estou bem, Luke até pode me mandar embora, mas eu recebo ordens de John. — Monalisa disse me forçando a olhá-la, ela ergueu uma sobrancelha como se me desafiasse a dizer algo diferente.
Se meus amigos não tivessem enfiado na cabeça que eu precisava de ajuda estaria livre dela, mas agora, para o meu inferno, eu realmente precisava de ajuda para conseguir vigiar Ava enquanto não voltava a rotina.
— Se não fosse aquele velho tarado você ainda podia ter seu trabalho no hospital, não ia precisar ficar procurando emprego. — foram às palavras de Brian que me tiraram dos meus pensamentos.
De que velho tarado ele estava falando? E onde ela trabalhava antes? Minha curiosidade cresceu no mesmo instante, especialmente ao ver o desconforto de Monalisa com o que o garoto disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seduzindo O Paciente - Retirada 14/12
RomanceMonalisa sempre batalhou por tudo na vida, desde que perdeu os seus pais bem cedo ela cuida do irmão com a ajuda da Nona e faz de tudo para não lhe faltar nada. É por isso que ela aceita sem pensar o novo trabalho, mas não esperava que seria enferme...