As coisas estavam se encaixando finalmente, tínhamos encontrado uma nova escola para Ava, Thomas havia sido expulso e pelo que Benjamin disse o pai do garoto o mandou para fora do país. A família preferiu evitar um julgamento e concordou com todos os nossos termos, mesmo ele tendo continuado negando que gravou qualquer coisa entre os dois a polícia descobriu que o vídeo tinha sido gravado em seu computador e enviado para um amigo.
Todos eles acabaram respondendo um processo e recebendo as devidas punições. Mesmo que não aquilo não fosse o suficiente para tirar toda a tristeza de Ava, ela ao menos estava voltando a ir a escola.
Mas Lisa estava o tempo todo junto dela, cuidando e servindo de melhor amiga, eu queria que Ava me contasse tudo, mas entendia a necessidade dela conversar com outra mulher.
E ter as duas juntas me permitia saber mais sobre Lisa, já que ela parecia decidida a me fazer passar por um inferno. Ela ignorava todas as minhas mensagens, ligações e qualquer tentativa de aproximação.
O fato do senador não sair do lado dela estava me dando nos nervos. Sim eu tinha dito a ela para seguir com a vida, mas isso foi antes, foi quando eu acreditava que não servia para ela e que não poderíamos ter nada um com o outro.
Mas agora as coisas mudaram, não que eu me achasse digno dela, mas eu fiz as pazes com meu passado, estava indo um pouco a cada dia, tentando me ver pelo olhar daqueles que me amam. Vinha tentando em tornar um homem melhor, que pudesse dar a ela um futuro.
- E essa noite eu vou colocar um fim nessa distância entre nós dois! - falei comigo mesmo, andando pela cozinha preparando o café da manhã sem as moletas.
- Falando sozinho de novo? Isso está aumentando a cada dia que passa, será que é a idade? - Ava me provocou aparecendo de repente.
- Muito engraçadinha, só estava pensando aqui sobre a festa de hoje a noite. Espero que já tenha escolhido uma roupa.
Magie tinha decidido dar uma festa pela minha recuperação, queria comemorar que eu finalmente voltei a andar. Mas nós sabíamos que também era o instinto de casamenteira dela falando mais alto. Todos não viam a hora que eu e Lisa estivéssemos juntos logo.
- Eu não vou, mas você bem que merece depois de todo aquele pessimismo, dizendo que nunca ia voltar a andar e olha só - ela apontou pra mim, com uma expressão de quem estava aprontando. - Isso é mérito da Lisa, tanto longe quanto perto ela te fez trabalhar até estar nos seus pés de novo.
Era verdade ela tinha me ajudado a me erguer e não só do jeito que todos pensavam, Lisa tinha me levantado no emocional e psicológico.
Mas eu sabia que Ava estava usando aquelas palavras para em distrair do começo de sua fala, quando disse que não iria a festa. Ela tinha estado assim desde que toda merda aconteceu, preferindo ficar trancada tem casa o tempo todo do que sair.- Quem disse que não vai? Não vou deixar que passe outra noite em casa, então é bom estar arrumada porque eu vou te arrastar, estando pronta ou não.
Ela bufou, mas não me retrucou, o que era mais uma das coisas que tinha mudado. Era quase como se ela não fosse mais a mesma Ava.
- Vai se declarar pra ela hoje? - ela mudou completamente de assunto, preferindo me provocar. - Ou vai esperar que o senador faça um pedido de casamento.
- Haha, muito engraçadinha você. Lisa é minha e ninguém vai tirá-la de mim, essa noite vou provar que o lugar dela é ao meu lado! - afirmei sem pestanejar. Não tinha a menor chance que eu terminasse essa noite sem levá-la pra casa.
Mas eu estava enganado mais uma vez. Já tinha dançado, recebido parabéns pelo meu esforço, bebido e comido com todos, Magie não tinha feito apenas uma festinha, tinha transformado aquilo em uma super festa na mansão da mãe dela. Só que a parte mais importante da festa ainda não tinha chegado: Monalisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seduzindo O Paciente - Retirada 14/12
RomanceMonalisa sempre batalhou por tudo na vida, desde que perdeu os seus pais bem cedo ela cuida do irmão com a ajuda da Nona e faz de tudo para não lhe faltar nada. É por isso que ela aceita sem pensar o novo trabalho, mas não esperava que seria enferme...