Capítulo XXX - Monalisa

1.4K 182 40
                                    

Passei a semana quieta em casa, esperando por alguma notícia ou qualquer coisa, John não respondia as minhas mensagens nem atendeu minhas ligações. Mas ele já sabia da minha demissão, graças a Luke, porém a falta de informação estava me matando.

Eu queria saber como estavam às coisas, como Ava estava, se Luke já tinha uma nova enfermeira e se estava seguindo com os exercícios, sem falar na vontade de descobrir se ele sentia minha falta. Mas não tinha coragem de aparecer lá, nem de mandar mensagem para Ava perguntando essas coisas.

Por isso fiquei em casa me remoendo, imaginando mil cenários diferentes, enquanto tentava arrumar um emprego.

— Lisa! Pode atender a porta? — a voz de Nona chegou aos meus ouvidos no segundo andar, me fazendo largar o notebook sobre a cama e me arrastar para as escadas.

Eu estava me sentindo pior do que imaginei que sentiria ao me afastar dele, não tinha um ex que eu me lembrasse de ter ficado nesse estado. Nos dois primeiros dias eu até corria quando alguém batia na porta, achando que poderia ser ele vindo atrás de mim, mas isso nunca aconteceu.

Girei a chave e abri a porta sem nem olhar pelo olho mágico, mas me choquei ao vê-la na minha frente.

— Ava? — os olhos dela estavam manchados com a máscara de cílios borrada as bochechas brancas estavam vermelhas assim como a ponta do nariz, o rosto banhado de lágrimas. — O que aconteceu?

A abracei puxando seu corpo para dentro de casa antes de apertar ainda mais meus braços em volta dela. Mas ela fez exatamente o oposto, agarrou meus ombros e me empurrou para longe.

— Você foi embora! Foi embora e nem se despediu! — Ava gritou me chocando, não era o que eu esperava ouvir depois de uma semana. — Disse que eu podia contar com você e não estava lá quando eu precisei!

— Ava eu não... me desculpa! — qualquer argumento que eu tivesse nesse momento não seria o suficiente diante da dor que eu via refletida em seus olhos. — Me desculpa, deveria ter ido falar com você, te ligado, mandado uma mensagem.

Puxei ela novamente apertando seu corpo e não me importando com os empurrões dela, tentando se desvencilhar do meu abraço. Eu via muito da minha versão mais nova nela e agora eu sabia exatamente que eu teria feito o mesmo na adolescência, fugido de qualquer afeto, fingindo que estava bem, tentando ser durona, mesmo que estivesse desmoronando por dentro.

Eu tive a Nona que não me abandonou e ela tinha a mim. Abracei seu corpo com toda força até que os braços dela pendessem ao lado e a luta deu lugar aos soluços.

Esfreguei as costas dela enquanto seu corpo começava a estremecer com os soluços, o choro foi se tornando mais alto e doído, mostrando que vinha do fundo do coração.

Não conseguia nem imaginar o que tinha acontecido com ela, o que poderia tê-la deixado naquele estado. Ficamos ali por um longo tempo até que Nona apareceu fechando a porta.

— Eu preciso ir, Luke não sabe que sai da escola e isso pode me dar ainda mais problemas. — ela murmurou baixinho, secando as lagrimas nos punhos do moletom.

— Não, você não vai a lugar nenhum! Deixe que eu lido com seu irmão, vamos subir no quarto e conversar. — falei já me virando para as escadas, mas Ava não deu nenhum passo.

— Vocês não estão se falando, sei que está passando por suas próprias merdas agora, não precisa se preocupar comigo...

— Ei, não vou deixar você ir a lugar nenhum! Você vem comigo. — agarrei a mão dela a puxando comigo. — Luke e eu temos nossos problemas, mas temos um acordo sobre você, ele me deu carta branca para fazer qualquer coisa, menos uma tatuagem.

Seduzindo O Paciente - Retirada 14/12Onde histórias criam vida. Descubra agora