Sydney — Austrália
[Verão de 2021]
• JUNGKOOK— Querido, coloca a estrela no topo pra mim?
Largando a pinha de volta na caixa, sorri para a bruxa de vestido branco, rodado. Ela, assim como o filho, não alcançava o topo da árvore de natal, e apesar de parecer cansada, por conta das olheiras que tentou disfarçar com maquiagem; nada apagava o entusiasmo em seu riso.
Era véspera de natal, e a tarefa de auxiliar nos preparativos da casa ficou por minha conta, enquanto Jimin ajudaria Margot na cozinha.
Em minha dupla, a dinâmica não foi difícil, já que Jude tinha muita paciência, e riu mesmo quando acabei derrubando bolas de glitter prata no tapete, deixando-o brilhante. Sua calma não me permitiu surtar com os fios embolados do pisca-pisca, e até me diverti bastante, apesar do trabalho já durar um dia inteiro.
Não via a hora de tomar um banho e amanhã comer arroz com passas até explodir.
Pegando então a estrela coberta com pedrinhas azuladas, a posicionei no único galho do alto, dando um passo para trás para admirar o resultado.
Sorri, diante a sala toda enfeitada e cintilante. Para onde quer que olhássemos, havia pinhas, glitter e luzes coloridas. Nem mesmo as almofadas escaparam, exibindo estampas de renas e flocos de neve.
Por conta de tudo que aconteceu, jurava que minhas festas de fim de ano seriam um enterro. Literalmente. Mas graças ao universo — ou como diria Jimin — a deusa, tudo acabou bem e podíamos simplesmente passar pelas tradições, juntos.
Os Park faziam-me sentir parte da família, ainda que em alguns momentos eu ficasse um tanto deslocado, não por culpa deles. A verdade era que eu precisava aprender a me deixar ser cuidado, e estava começando por eles. Mais que justo.
— O cheiro está uma delícia. — Jude suspirou. — Como se sente? Espero que não estejamos exagerando.
— Tô melhor... E vocês estão sendo ótimos, como sempre.
Sorrimos um para o outro e logo ela segurou minha mão, entrelaçando nossos dedos, fitando aquele aperto assim como eu, meio nostálgica. Depois me encarou, parecendo estar a procura das palavras certas.
— Não tive a chance de te agradecer por ter ficado ao lado do Jimin. Nós dois sabemos o quanto aquilo era importante, e eu não falo só pela segurança dele, mas também pela sua.
Assenti; tendo plena compreensão de tudo.
— Quando nos conhecemos você disse exatamente o que eu tinha que fazer. — Relembrei. — Não entendi naquela época, mas fez muita diferença quando precisei.
Ela abriu mais o sorriso, sincero e lisonjeiro, fazendo seus olhos quase desaparecerem em duas linhas. Encantador. Jimin se parecia tanto com ela.
— Soube desde o princípio que faria a coisa certa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑳𝒐𝒖𝒅𝒆𝒓 𝑻𝒉𝒂𝒏 𝑩𝒐𝒎𝒃𝒔 / 𝑱𝒊𝒌𝒐𝒐𝒌
Fanfiction[CONCLUÍDA] Jungkook é um fotógrafo atormentado por pesadelos, e se vê afundado em dezenas de novos dilemas ao reencontrar Jimin; um bruxo natural que diz ser o grande amor de sua vida passada. Uma promessa que ultrapassou o fim e duas almas conecta...