Cᴀᴘɪ́ᴛᴜʟᴏ Dᴇᴢ

537 80 402
                                    

Sydney — Austrália[Inverno de 2021]• JIMIN

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sydney — Austrália
[Inverno de 2021]
• JIMIN

Bocejo de forma não proposital, apenas pelo fato de não ter dormido bem, o que não é novidade, e por ter tido de levantar da cama cedo.

Era sábado, o ar estava quente desde o momento em que o sol decidiu dar as caras, e o céu estava lindo, azul, sem uma nuvem sequer, parecia um dia perfeito. E se eu não estivesse ocupado demais, com meus olhos vidrados na tela do notebook, trabalhando, provavelmente admiraria ainda mais aquele clima matutino agradável.

Eram 08:00 da manhã, quando o debochado tocou a campainha da loja, e eu tive de levantar para que pudéssemos começar o projeto da faculdade.

Diferente do que pensei, aquele não era um projeto qualquer, não era algo somente para a disciplina do professor Hobi; era algo sugerido por ele, coordenado por ele, porém, o projeto era da direção. Seria algo relativamente grande, uma exposição de alunos, uma competição, na verdade.

Ele explicou-me por mensagem, que a faculdade irá organizar uma exposição de arte, contendo várias obras autorais dos universitários, e a mesma será aberta ao público, ou seja, virão pessoas de fora para realmente comprá-las.

Entretanto, não serão todas as obras que serão expostas, haverão avaliações entre os professores, logo, somente as melhores serão colocadas para venda. Os escolhidos ganharão pontos extras em todas as matérias, e terão lucro de cinquenta por cento em cada obra vendida.

Cada dupla deverá criar três obras, considerando o assunto que está sendo abordado naquele semestre. Hyunjin e eu escolhemos artes fractais, não só por serem mais interessantes e únicas, mas também por serem difíceis de serem feitas. Muitos julgam serem formas de arte preguiçosas, já que raramente são feitas a mão, mas o trabalho que dá para pensar no que queremos, programar no computador, e repetir tudo de novo quando não sai como imaginamos, resulta em um certo cansaço mental.

— As cores! — O rapaz de cabelos compridos fitava-me com seus olhos estreitos, enquanto prendia seus fios em um rabo de cavalo desleixado.

— Eu pensei em algo mais quente, como vermelho, rosa, laranja. — Digo-lhe, enquanto mordia a tampa da caneta de forma pensativa e até meio nervosa.

— Eu gosto, mas como são três, pensei em utilizar as cores primárias como base.

— 'Tá querendo dizer tipo, cada imagem focada em uma das cores primárias?

— Exatamente!

— Menino você além de gato, é um gênio, puta merda! — Sorriu grande e ele acompanha-me, apesar de estar corado devido à sua típica timidez. — Então, poderíamos usar as cores quentes que eu citei na obra vermelha. Na azul, poderíamos fazer algo mais frio e na amarela, algo mais tropical.

— Sim. Gostei! E os nomes?

Ele parecia animado com nossas ideias, e eu também, afinal, juntos estávamos sendo uma ótima equipe, e naquele momento eu tive um 'tiquinho de esperança de que tínhamos chances de ganhar um espaço naquela exposição.

𝑳𝒐𝒖𝒅𝒆𝒓 𝑻𝒉𝒂𝒏 𝑩𝒐𝒎𝒃𝒔 / 𝑱𝒊𝒌𝒐𝒐𝒌Onde histórias criam vida. Descubra agora