Cᴀᴘɪ́ᴛᴜʟᴏ Sᴇᴛᴇ

498 81 216
                                    

Sydney — Austrália[Inverno de 2021]• JUNGKOOK

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sydney — Austrália
[Inverno de 2021]
• JUNGKOOK

Desde criança tenho sintomas de ansiedade, devido ao estresse e ao ambiente nada solicito no qual eu vivia naquela época, porém, antes eu não sabia o que era aquilo, achava que era medo, apenas medo. Nunca tive acesso a tratamento psicológico quando pequeno, meu pai achava tudo isso uma frescura, "falta de vergonha na cara" ele chamava. E eu por consequência, cresci tão cético quanto em relação a tudo. Isso prejudicou-me bastante, já que se não fosse Yoongi a praticamente arrastar-me para um consultório, eu nunca teria ido sozinho, e provavelmente estaria pior.

A questão toda é que, eu não podia encarar certas situações de frente, porque isso desencadeavam-me essas crises. Por muito tempo pensei que essa fosse uma fraqueza minha, já que existiam pessoas que tiveram uma infância bem pior, e mesmo assim conseguiram crescer mentalmente saudáveis.

Afinal, o que eram surras, comparadas a passar fome; humilhações, tortura psicológica, alguns hematomas e cicatrizes comparados a nascer em meio a guerra, por exemplo.

No entanto, quando citei esse meu pensamento em uma das consultas, a doutora Lalisa disse-me o seguinte... "Nenhuma dor é menor que a outra, toda dor é dor, se você sente, você tem o direito de sofrer por ela. Nunca diminua a sua, ou a compare com a dos outros, pois só você sabe o quanto a SUA dor dói em você... ".

Essa frase ficou revirando-se em minha cabeça durante um bom tempo, até que eu a engolisse e aceitasse que eu tinha o direito de ter traumas diante de tudo que eu havia passado.

Cada um sabe onde o próprio calo aperta...

Já hoje em dia, acho que boa parte da população mundial tem conhecimento do que é ansiedade. Os psicólogos dizem ser o mal do século, os cientificamente céticos ou ignorantes dizem que é frescura, preguiça ou falta de Deus, já os que sofrem dizem ser a beira do abismo. Já que se não for tratada, a ansiedade pode te arrastar para dentro do buraco, e te enfiar em um monte de outros transtornos e doenças, como depressão, estresse, síndrome do pânico, e por aí vai.

Segundo o maior site de pesquisa da atualidade, uma crise de ansiedade pode ser caracterizada pela sensação de angústia extrema, nervosismo, insegurança, mal-estar, e até mesmo certa confusão mental. Os sintomas normalmente são aumento gradativo dos batimentos cardíacos, formigamento no corpo, principalmente nas mãos, sensação de leveza na cabeça ou no estômago, como um frio na barriga constante. E em alguns casos mais extremos é comum sentir também falta de ar, tremedeira, suor frio, e choro, ou a vontade de chorar sem motivo aparente.

Essas são as informações que você encontra na internet, caso se dê ao trabalho de pesquisar. Mas o que não está na internet, é o resultado que essa merda toda faz conosco por dentro, o que faz com nossa cabeça, e como isso altera quem somos a longo prazo. Naquele ponto em minha vida, eu já estava praticamente esgotado. Qualquer porcaria era um estopim para que eu ruísse em uma crise fodida. E era exatamente isso que estava acontecendo comigo nesse momento.

𝑳𝒐𝒖𝒅𝒆𝒓 𝑻𝒉𝒂𝒏 𝑩𝒐𝒎𝒃𝒔 / 𝑱𝒊𝒌𝒐𝒐𝒌Onde histórias criam vida. Descubra agora