Jeon Jungkook lembrava claramente daquele dia de inverno quando viu Park Jimin pela primeira vez.
Ele ainda podia sentir a brisa fria do ar cortante em sua pele enquanto caminhava perto do lago congelado. Foi a primeira vez que a sua mãe não o acompanhou para brincar de hóquei no gelo, como costumava fazer nas tardes de inverno. A paisagem estava coberta por uma fina camada de neve, que refletia a luz do sol, criando um brilho suave em todo o ambiente. Foi então que Jungkook notou um pequeno grupo de pessoas patinando no lago, e uma figura em particular chamou sua atenção.
Ele se aproximou para ver melhor, e percebeu um garoto minúsculo empacotado em inúmeras camadas de roupa que apesar de parecer desajeitado em cima dos patins, parecia estar determinado a aprender. Jungkook ficou fascinado com a maneira como o garoto se esforçava para se equilibrar no gelo, mesmo quando caía repetidamente e os olhos enchessem de lágrimas e formasse um bico nos lábios corados ao ver as pessoas ao redor se divertindo, ele não desistia.
O loirinho usava uma jaqueta grossa e acolchoada, enquanto calças de um tecido grosso próprio para se proteger da neve se ajustavam confortavelmente em suas pernas. Ele usava uma touca de lã quente e luvas grossas para manter suas pequenas mãos quentes. Ele parecia uma pequena bola, todo embolado por roupas, era óbvio que alguém havia se preocupado consigo para mantê-lo aquecido naquela temporada. Enquanto isso, Jungkook estava apenas com uma jaqueta mais fina e calças normais, não que não houvesse ninguém preocupado com si, havia, mas as circunstâncias da sua vida eram bem diferentes que a do loirinho que havia acabado de cair de bunda no gelo.
Apesar de todas essas roupas, Jungkook ainda podia sentir o frio cortante do ar em seu rosto e suas bochechas ficavam vermelhas e congeladas. Ele respirava fundo, soltando nuvens de vapor branco a cada exalação, enquanto caminhava em direção ao lago congelado.
— Cadê os seus pais? — Jungkook lembrava de perguntá-lo, estranhando que uma criança que mal conseguia se equilibrar no gelo estivesse ali sozinha. Ele também era uma criança, mas aprendeu sozinho apesar disso. Aquele menino parecia diferente de si; e ele não deveria se acostumar a ficar sozinho.
De perto, o menino parecia ainda menor e indefeso, caído com a bunda no gelo olhou-o de baixo. E Jungkook percebeu como os seus olhos se encheram ainda mais de lágrimas com a pergunta que esperava para ser respondida.
— Vim sozinho — respondeu o garoto, com um bico ainda formado nos lábios e um semblante determinado. — Preciso provar ao meu pai que posso ser um grande patinador artístico. Vou impressioná-lo tanto com o meu Axel que ele nem se lembrará de todas as vezes em que perdi o disco com o taco!
Jungkook nem sabia o que era um Axel, mas sentiu uma pontada de tristeza no peito ao ouvir aquilo. Pois, estava começando a perceber que o sentimento de solidão era um dos mais difíceis de conviver.
— Você não precisa mais vir sozinho — ele disse, estendendo a mão para auxiliar o loirinho a se levantar do gelo. — A partir de hoje, seremos amigos. E com amigos ao nosso lado, nunca nos sentimos sozinhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ESTILHAÇADOS
FanficO som áspero de patins derrapando contra o gelo, o estalo de paus batendo nele - acontece tão rápido que eles mal conseguem processar. Park Jimin é um patinador artístico que busca na emoção que os patins lhe dão o controle e a salvação para a sua...