Chapter (12)

1.3K 190 88
                                    

Atualização.

Boa Leitura.

🇫🇷

POV S/N.

Passaram-se alguns dias desde o final de semana que a Pietra ficou comigo.

Eu estou no meu escritório juntamente com a Hailee. Eu estou terminando de passar as minhas anotações para o computador enquanto ela olhava algumas coisas aqui dentro.

– Doutora, você já era uma gatinha quando era mais nova. – Eu franzi o cenho e olhei em direção da Hailee.

Ela estava com uma das duas fotos que eu havia pegado antes de vir para Itália.

– Essa literalmente você tirou do fundo da gaveta. – Ela colocou a foto em cima da mesa. Eu peguei e comecei a analisar.

É uma foto minha com a Neyla.

Estávamos na festa de aniversário dela, uns dias antes do nosso afastamento.

– Você só ficou mais madura, não mudou tanto da sua adolescência pra cá. – Ela comentou enquanto eu analisava as fotos. – É a Neyla? – Eu assenti. – Ela também é bonita, vocês teria sido um casal lindo. – Eu soltei a foto e olhei pra Hailee.

– Talvez se aquele tempo fosse o tempo atual, e eu não tivesse aqueles dois como meus pais, é, a gente poderia ter sido um casal. – Eu não lembrava que eu sentia tanta falta dela.

Sinceramente, ela era a única pessoa do meu passado que eu senti falta, e agora eu percebi que continuo sentindo.

– Você nunca quis procurar ela depois de tudo? – Hailee deu a volta na mesa e se sentou no meu colo e de frente pra mim.

– Sim, muitas vezes. Mas eu não achei justo. Eu fui muito radical com ela. Eu sei que eu magoei ela. – Hailee pegou as minhas duas mãos e entrelaçou com as delas.

– Você tinha medo. Então magoar ela era a opção mais segura que você teve naquele momento. Vocês duas mereciam uma última conversa. – Neyla merecia saber que eu havia gostado, e que ela nunca teria sido afastada assim por eu querer.

– Se eu tivesse chance de falar uma última vez com ela. Com certeza eu diria que eu havia gostado do beijo dela e que até aquele momento, o beijo dela havia sido muito melhor do que foi quando eu beijei o garoto lá. – Hailee sorriu com o que falei. – Eles conseguiram tirar tudo de mim em alguns minutos. – Eu abracei a Hailee. – Não só naqueles minutos, mas a cada dia após aquele dia.

– Você odeia eles? – Eu me afastei um pouquinho para olhar nos olhos dela.

– Não mais. Eu já senti muito ódio deles. Por muitos anos. Mas depois que eu me tornei mãe, eu tentei deixar isso de lado. Eu só queria deixar qualquer sentimento ruim de lado para dar o meu melhor para a Pietra. Mas não quer dizer que eu perdoo eles. Isso eu não sou capaz de fazer. Eu era só uma adolescente, eu não tinha feito nada que fizesse eu merecer aquela surra. – Eu falei com toda verdade que existia em mim.

– Nem a pessoa que você rasgou na foto? – Eu não fiquei surpresa com isso. – Ela também era uma adolescente, e adolescentes costumam fazer merda. – Ela era treinada pra ver os detalhes minuciosamente como uma foto rasgada. Não me surpreende que ela havia percebido isso.

– Ela era adolescente, mas era má. Ela sabia o que aconteceria. Eu pedi por favor pra ela não falar. Mas ela não se importou e falou. Antes dela sair da sala, ela me olhou e sorriu. Não foi nem um olhar de desculpa ou de arrependimento. Só depois que eu apanhei que ela me olhava assim. Mas já tinha acontecido. E eu poderia esquecer isso, mas ela compactuava com os absurdos que eles diziam. Ela era só um ano mais nova do que eu, então não tem essa de que ela era nova demais. Se ela era, eu também era. – Eu lembro muito bem o que ela disse antes de contar. – Ela queria me ferrar. Parecia que ela tinha inveja. Ela disse que enfim eu tinha um defeito. Como se beijar uma garota fosse um defeito.

Psychologue (Hailee/You)Onde histórias criam vida. Descubra agora