Capítulo 17

180 27 14
                                    

Jisung é uma pessoa extremamente agradável e amável. Nos tornamos amigos nos primeiros minutos de nosso convívio. Claro que ele me questionou quanto a como eu e Hyunjin nos conhecemos e esquivei da questão. Ele, percebendo meu desconforto, desviou o assunto começou a me contar como ele conheceu Hyunjin. Nunca imaginaria que Hyun já havia lutado em guerra ao lado de seu irmão.

-Então você lutou ao lado deles?

-Não exatamente. -Exclama Jisung me servindo um pedaço de torta salgada. -Eu até tentei, mas pode perceber por minha aparência que eu não tenho porte de soldado.

Sorrio para ele e compreendo, temos mais ou menos a mesma altura e peso, provavelmente. Jisung continua sua história enquanto presto atenção.

-Quando fui apresentar-me era notável que o estava fazendo apenas pela obrigação e não por talento. Então meu irmão, que tinha preparado-se foi encaminhado ao fronte. Já eu ficava carregando materiais, mantimentos e, às vezes, até ficava na cozinha. Eu até gostava da cozinha, mas não da maneira como os soldados me olhavam e tratavam. Até que Hyun começou a me defender e repudiar tais atitudes. Se não fosse por ele, provavelmente teriam tentado... -Ele fala com pesar e faz uma pausa, mas entendo a conclusão desta frase.

-Então foi aí que ficaram amigos. -Corto o assunto e sorrio para ele.

-Um pouco. Sabe, eu o tinha como uma segurança, na verdade. Não havíamos conversado muito até que um dia, em meio à um ataque, fui tirado de minhas atividades para ajudar na enfermaria por conta do número de feridos.

-Ele se feriu? -Questiono arregalando os olhos. Nem posso imaginar ele ferido que já fico apreensivo.

-Não, o irmão dele, Jeongin. Ele parecia estar bem mal e eu ajudei a cuidar dele. Hyunjin aproveitava todos os momentos que tinha para ficar ao lado do irmão. Lia histórias, ajudava com suas ataduras, enfim. Fazia de tudo enquanto Jeongin estava inconsciente.

Não consigo esconder meu sorriso bobo ao ouvir o relato de como Hyunjin é carinhoso e atencioso com o irmão.

-Então você também ficou cuidando do irmão dele?

-Acabei sendo direcionado aos serviços na enfermaria por conta de termos muitos feridos. Hyun vinha sempre fazer companhia a Jeongin e Lino, como havia sido designado a essa tenda, acabamos criando um laço de amizade.

-Lino? -Pergunto curioso e observo um sorriso bobo se formando instantaneamente em seu rosto.

-Ah, sim. Lino é amigo de Hyunjin. Eles lutaram juntos no campo. Acabei conhecendo-o assim e Hyun acabou dando um empurrãozinho para nos aproximarmos. É com ele que divido minha vida.

Ele sorri para mim e entendo bem a sensação. Seu olhar é de admiração e paixão.

-E onde Lino está agora?

De repente o sorriso de Jisung se desfaz e observo sua expressão de preocupação.

-Ele foi convocado para voltar ao campo. Ele e Jeongin retornaram juntos. Sei que Lino ama estar em campo e gosta de lutar, mas tem horas que eu queria muito que Hyunjin usasse seu poder de convencimento para incentivá-lo a desistir. Bem, ele não conseguiu com o irmão, então duvido que convenceria meu cabeça dura. -Ele sorri de leve.

-E sabe quando ele volta?

-Nunca temos previsão. E essa é a questão sabe, Felix. Todos os dias, ao acordar, experimento essa onda de sentimentos conflitantes. O que mais espero é uma batida na minha porta, mas também é o que eu mais temo. Afinal, eu nunca sei se abrirei a porta e verei aqueles grandes olhos amendoados e sorriso largo, ou apenas receberei um soldado me entregando condecorações de um bravo guerreiro que ofereceu tudo ao império. -Jisung baixa o olhar e percebo que não comeu nem uma garfada.

Não consigo dimensionar o quanto deve ser horrível sentir o que Jisung me relata, deve ser um tormento sem tamanho. 

Desde que conheci Hyunjin, me separar dele se tornou um tormento gigantesco, imaginar que ele possa não voltar ou que vou receber apenas algo para lembrar dele dói demais.

-Tenho certeza que ele vai voltar logo. Com toda certeza, todos os dias, ele pensa no momento de voltar para você. -Ele sorri para mim e continuamos nossa refeição.

Me tornar amigo de Jisung foi uma das alegrias gigantescas que Hyunjin me proporcionou. Uma semana na casa deles e já somos como irmãos. Ele me ensinou a costurar e bordar. Coisas que teve que aprender no campo de batalha. Costurar era uma de suas atividades, para reaproveitar a vestes dos soldados que se feriam e deixavam buracos. Também caçávamos e colhíamos flores, entre um deste momentos na floresta fizemos uma cerimônia adorável e simbólica para Faith, ideia dele que eu amei. Sempre que puder vou homenagear e agradecer pela vida de minha irmã.

Mesmo com nossa rotina leve e muito amigável, não consigo parar de pensar em Hyunjin e na saudade que sinto dele. Enquanto estamos aqui limpando a casa ouvimos uma batida na porta. Nos entreolhamos e Jisung vai atender. Um misto de sentimentos me invade, porque quero que seja Hyunjin, mas também quero que seja Lino, Jisung merece ter seu amor de volta.

-Meu amor. -Jisung se agarra em seu pescoço e lhe dá um beijo demorado e afetuoso.

-Que saudade, amor. -O rapaz fardado responde, lhe abraçando forte. Em seguida identifica minha presença. -Temos visitas?

-Ah, sim. Este é Felix, ele é... bem, companheiro de Hyunjin. Vai ficar conosco até... -Jisung não consegue concluir a frase, até porque nem eu sei até quando ficarei.

-Entendo. Se bem conheço Hyunjin ele lhe resgatou de algo. Estou certo? -Fala me olhando e logo complementa. -Não se preocupe, Felix. Sendo amigo de Hyunjin conosco você está seguro. Nossa casa é sua por quanto tempo precisar.

-Muito obrigada senhor.

-Não me chame de senhor, por favor. É Lino e somos amigos. -Ele estende a mão e toma a minha em um aperto amigável.

No jantar Lino contou melhor como Hyunjin era no campo de batalha. Um grande estrategista que odiava ter que por fim a vida de alguém, mesmo de seus oponentes. Eu já imaginava isso. Também contou sobre Jeongin e ressaltou que tinha certeza que amaria me conhecer. Hyun e Jeongin são muito próximos, mas o irmão é muito novinho e respeita muito o que o pai manda. Mesmo assim isso não os afasta. Mas em um dado momento, para respeitar seus princípios, Hyunjin se viu escolhendo o caminho oposto ao irmão.

O resto da noite foi muito agradável. Normalmente dormia em uma cama improvisada no quarto de Jisung por ser mais quente. Hoje resolvi, por espontânea vontade, dormir na salinha que tem mais afastada da casa. Afinal, depois de tanto tempo afastados, eles merecem privacidade. 

Império - HyunlixOnde histórias criam vida. Descubra agora