Capítulo 1

479 53 12
                                    

POV. Felix

Todas as manhãs vou a floresta passear um pouco a fim de sentir a paz que a brisa das montanhas proporciona. Sou um grande amante da natureza, principalmente de flores e estar cercado por elas me transmite grande paz.

Como minha família e eu moramos um pouco mais afastado da província, não seguimos o padrão natural de viver de todos. Normalmente os homens saem para praticar ou lutar, ou, em grande parte, se alistam aos 14 anos e vivem por uma causa que nem sabem ao certo a que serve.
Eu tenho meus 17 anos, faltam poucas semanas para meus 18 e sigo me escondendo de meu fatídico e possível destino. Não me imagino em meio a uma batalha sangrenta desejando a decadência de meu inimigo.

 
Na construção social em que vivemos, os homens são encaminhados a guerra ou servir o império, bem cedo. Alguns se dedicam a agricultura, pesca, caça, ou como meu pai que é ferreiro. Já as mulheres são destinadas a casar e servir os maridos. Sempre achei uma grande besteira, afinal cada ser humano tem sua personalidade, independente de gênero, ninguém deve ser destino a algo que, talvez, nem se adequa. Esse padrão social que impõem às pessoas só às conduz a tornar-se marionetes, exatamente como o governo almeja.

Embora eu tenha uma família extremamente tradicional que busca fazer de tudo para servir ao Império, todos sabemos bem o quanto sou diferente dos garotos tradicionais da minha idade. Moro com mais duas irmãs mais novas, mas sempre fui o que menos poderia 'cuidar' de alguém. Na realidade minha irmã Faith é muito mais forte, corajosa e destemida que eu. Desde criança costumávamos ir para a floresta caçar para levar alimento para casa, enquanto Faith trazia dois a três coelhos eu trazia uma cesta de flores e um pássaro (que normalmente ela caçava para eu não chegar de mãos abanando).


Enquanto minha irmã caçula, Casey, ficava em casa aprendendo os afazeres domésticos com a minha mãe. Aos 13 anos, já sabia cozinhar muito melhor até mesmo que minha mãe. Refletindo bem sobre minha família, acho que eu e Faith somos bem diferentes da perspectiva que meus pais tinham para nós. Por isso somos extremamente próximos. Minha irmã é a única que, ao seu modo, demonstra amor por mim. Nós somos muito diferentes e nos entendemos muito bem, aceitamos bem as diferenças e abraçamos isso.

Tenho lembranças muitos boas com a Faith. Somos melhores amigos desde muito cedo, afinal temos apenas 2 anos de diferença e, mesmo assim, ela sempre seguiu sendo um pouco maior que eu, tanto em altura, quanto em músculos. Ela queria muito que meu pai a deixasse ajudar com os afazeres de ferreiro e, mesmo sabendo que ela levava jeito, meu pai nunca deixou por conta de seu orgulho, sempre me empurrou para isso, mas eu mal consigo carregar seus instrumentos de trabalho. 

Quanto a mim. Bom, meu nome é Felix, gosto de andar sozinho pela floresta e amo flores. Meu pai nunca foi muito com a minha cara, mas não o culpo. Ele sempre sonhou em ter um guerreiro como filho, mas eu sou muito franzino por ter nascido antes do período necessário e nunca demonstrei interesse em violência. Muito pelo contrário, aos 12 anos aprendi sozinho a tecer, tocar violino e ler. Nada disso incentivado pelos meus pais e tudo isso sendo um ponto a mais para não gostarem de mim. Não que eu achasse que pudessem me odiar e me mandar para a forca, bem. Até agora...

Império - HyunlixOnde histórias criam vida. Descubra agora